воскресенье, 13 мая 2018 г.

Sistema de comércio alternativo omega


Sistemas de negociação alternativos.


Um sistema de negociação alternativo é uma entidade que constitui, mantém ou fornece um mercado ou facilidade para reunir compradores e vendedores de títulos e ordens de valores mobiliários e que utiliza métodos estabelecidos e não discricionários sob os quais as ordens interagem umas com as outras, mas não incluir um sistema de troca ou de cotação reconhecida e de relatórios comerciais.


Esta seção lista as decisões atuais relativas ao registro de entidades que atuam como sistemas alternativos de negociação, bem como alterações ou aplicação de tais decisões. Todas as outras decisões estão disponíveis no boletim da AMF.


* Por favor, note que a maioria dos documentos a seguir estão disponíveis apenas em francês.


Omega ATS expande oferta de ações.


Sistema de comércio alternativo canadense O Omega ATS expandiu a lista de títulos dos EUA disponíveis para negociação. Os 25 títulos blue-chip, incluindo Apple, AIG e Proctor & # 038; Gamble, destinam-se a representar uma ampla seção transversal do mercado de ações dos EUA e adicionar a uma seleção de fundos negociados em bolsa dos EUA já negociados no local.


Os títulos adicionais, disponíveis imediatamente, fazem parte de um lançamento faseado das ações dos EUA na plataforma de negociação Omega. As ações selecionadas são amplamente mantidas dentro dos portfólios de varejo e institucionais de investimento do Canadá. Como tal, seu acréscimo ao ATS da Omega deve eliminar os encargos de câmbio e fornecer novas oportunidades de arbitragem. A mudança traz uma parte do mercado de balcão para a visão pública.


"Estamos buscando o caminho para eliminar os spreads inflados e a opacidade no comércio de instrumentos estrangeiros", disse Mike Bignell, presidente da Omega ATS.


Omega ATS experimentou um aumento de 1,690% no volume de comércio entre fevereiro de 2010 e março de 2011, de acordo com estatísticas publicadas pela Organização Reguladora da Indústria de Investimento do Canadá.


O local opera um sistema projetado para maximizar a velocidade do processamento interno de pedidos, recompensando fornecedores de qualidade com prioridade de tempo sobre outros mercados.


Omega ATS aboliu sua taxa de assinatura, permitindo que os corretores mantenham sua adesão à plataforma gratuitamente, em maio de 2011.


Átrio no coração do Omega ATS Data Center.


A Atrium Network, fornecedora de conectividade mais inteligente para a comunidade financeira, anunciou uma nova expansão no mercado canadense oferecendo conectividade de baixíssima latência para o Omega ATS, o sistema de negociação alternativo baseado em Toronto para os valores mobiliários listados em bolsa do Canadá. Baixa latência do Atrium Networks.


A Atrium Network, fornecedora de conectividade mais inteligente para a comunidade financeira, anunciou uma expansão adicional no mercado canadense oferecendo conectividade de latência ultra baixa para o ATS Omega; o sistema alternativo de negociação baseado em Toronto para valores mobiliários listados no mercado canadiano.


A conectividade de baixa latência da Atrium Networks para o coração do data center ATS da Omega em 151 Front Street, Toronto, garante acesso simples, resiliente e de alta velocidade à comunidade financeira canadense por meio da mais recente tecnologia de fibra escura. Estabelecendo conectividade com os Atrium Networks Os PoPs fornecem acesso de alta velocidade a muitos dos centros comerciais globais e são projetados para mitigar o custo e o risco de investimentos desnecessários no local.


Os participantes podem conectar seus mecanismos de negociação diretamente à rede de extranet e ter a garantia do menor acesso de latência possível a todas as bolsas globais, ATSs, ECNs, Fs, Contrapartes de Compensação, Depositários de Liquidação e fornecedores.


Emmanuel Pell, diretor executivo da Atrium Network:


Como parte de nossa estratégia de expansão na América do Norte, temos o prazer de fornecer à nossa comunidade acesso aprimorado aos principais locais do mercado canadense. Nossa abordagem é simplificar a conectividade para ajudar os clientes a aproveitar as oportunidades que surgem no mercado em constante mudança. Oferecemos uma escolha inigualável de acesso à comunidade financeira na Europa e na América do Norte e continuamos a aumentar nosso alcance em novas geografias e mercados.


Randy Bucking, o diretor de TI da Omega ATS:


A abordagem simplificada da Atrium Networks para conectividade alinha-se com nossa abordagem simplificada e econômica para a negociação. O fornecimento de conectividade de baixíssima latência pode ajudar nossos participantes a reduzir significativamente os custos de negociação e maximizar a velocidade de processamento de pedidos. Desde o lançamento, fornecemos fornecedores de serviços tecnológicos inovadores e de baixo custo, a fim de aumentar a competitividade e o acesso de nossas ofertas, ao mesmo tempo em que proporcionamos eficiência de custos à nossa base de clientes finais. Aplaudimos a Atrium Network em suas recentes inovações nos mercados europeu e norte-americano e esperamos ter uma relação de trabalho próxima com a equipe da Atrium Network.


Informação relacionada.


Sistemas Alternativos de Negociação (ATSs)


Como um mercado, um sistema de negociação alternativo (ATS) é regulado pela Securities Act (Ontario) e National Instrument 21-101 Marketplace (NI 21-101), National Instrument 23-101 Trading Rules e suas políticas associadas. O NI 21-101 define um mercado como uma instalação que:


reúne compradores e vendedores de valores mobiliários; reúne as ordens de títulos de vários compradores e vendedores; e usa métodos não-discricionários estabelecidos sob os quais as ordens interagem umas com as outras.


Os ATSs fornecem sistemas de negociação automatizados que reúnem pedidos de compradores e vendedores. Ao contrário de uma troca, um ATS não:


Exigir que um emitente entre em um acordo para ter seus valores mobiliários negociados no mercado, fornecer, diretamente, ou através de um ou mais assinantes, uma garantia de um mercado bilateral para um título em uma base contínua ou razoavelmente contínua. a conduta dos assinantes, além da conduta em relação à negociação desses assinantes no mercado, e disciplina os assinantes, exceto por exclusão da participação no mercado.


Processo de revisão.


O estabelecimento e as operações dos ATSs são regidos pela estrutura regulatória estabelecida na National Instrument 21-101 Marketplace Operation (NI 21-101) e National Instrument 23-101 Trading Rules (NI 23-101) (coletivamente, as regras do Marketplace). Orientações adicionais sobre o marco regulatório descrito no NI 21-101 e NI 23-101 podem ser encontradas em suas Políticas de Acompanhamento relacionadas.


Para continuar os negócios, o ATS deve primeiro:


O ATS também deve apresentar o Formulário 21-101F2 ao NI 21-101 com o OSC pelo menos 30 dias antes de propor o início dos negócios, estabelecendo:


uma descrição das classes de assinantes; uma lista dos tipos de títulos que o ATS espera negociar; uma descrição de sua estrutura de mercado; seus documentos e estatutos corporativos; os nomes de qualquer pessoa envolvida na operação do ATS; o modo de operação, procedimentos, meios de acesso, taxas e uma descrição de salvaguardas e treinamento a ser fornecido pelo ATS; e um procedimento para revisar a capacidade do sistema, segurança e planejamento de contingência.


Requisitos em andamento.


Uma vez registrado pelo OSC e um membro de um SRO, um ATS deve conduzir-se de acordo com os requisitos estabelecidos nas Regras do ATS e quaisquer termos e condições impostos pelo OSC. Esses requisitos incluem:


Formulário 21-101F3 (relatório trimestral de Atividades do Sistema de Negociação Alternativa) dentro de 30 dias após cada trimestre civil; reportar e liquidar todos os negócios através de uma agência de compensação reconhecida; fornecer informações precisas e oportunas a um processador de informações ou a um fornecedor de informações; arquivar quaisquer alterações significativas nas informações fornecidas no Formulário 21-101F2; e manter o registro do revendedor e atender a quaisquer requisitos associados ao seu registro.


O ATS também deve atender a quaisquer requisitos aplicáveis ​​a um ATS sob as regras e requisitos do SRO do qual é membro.


O OSC supervisiona a conformidade de um ATS com a legislação aplicável de títulos do Ontário. Como parte de sua supervisão, as revisões do OSC exigiram registros (por exemplo, mudanças nas informações arquivadas no Formulário 21-101F2).


Aviso de Funcionários da OSC 21-703 A Transparência das Operações de Bolsas de Valores e Sistemas Alternativos de Negociação também prevê a publicação, pelos ATSs, de avisos descrevendo as operações da ATS antes de sua entrada em operação, bem como notificações de mudanças propostas em certos aspectos de suas operações. operações.


Os avisos da ATS publicados sob a Nota 21-703 do Staff da OSC podem ser encontrados aqui.


Ômega Securities oposta à ordem temporária da OSC.


Os reguladores alegam que as deficiências de conformidade nos relatórios de dados de mercado da empresa estão prejudicando a supervisão.


Por: James Langton 15 de novembro de 2017 15 de novembro de 2017 11:15.


Os reguladores de valores mobiliários de Ontário estão tentando suspender o registro da operadora de sistema de comércio alternativo (ATS) Omega Securities Inc., alegando que as deficiências de conformidade nos relatórios de dados de mercado da empresa estão prejudicando a supervisão.


A Comissão de Valores Mobiliários de Ontário (OSC) realizará uma audiência em 17 de novembro para considerar uma solicitação de funcionários da OSC que solicitam um pedido suspendendo o registro da Omega em Toronto e exigindo que ele pare de operar por um período a ser decidido pela comissão. .


De acordo com a aplicação, os funcionários da OSC estão preocupados que as plataformas de negociação Omega, Omega ATS e Lynx ATS, & # 8220 ;, possam não ter cumprido & # 8221; com as regras de negociação devido a: deficiências de carimbo de data / hora; discrepâncias nos feeds de dados da OSI; identificação incorreta de corretores que participam de certas transações; e o fornecimento da empresa de dados de mercado a determinados assinantes antes de enviá-los ao TMX Information Processor.


As alegações não foram comprovadas. A Omega pretende se opor vigorosamente ao & # 8221; o pedido de um pedido temporário, a empresa diz em um comunicado.


"A Omega acredita firmemente que seus sistemas de negociação operam com integridade e ofereceram um serviço valioso ao mercado por aproximadamente 10 anos, e que seus dados de mercado são distribuídos de maneira justa e ordenada", afirmou. diz Sean Debotte, presidente e CEO da Omega, em um comunicado à imprensa. "Nenhum dos participantes do mercado da Omega está sendo prejudicado ou tratado injustamente de qualquer maneira."


Seus sistemas estão operando em conformidade com as regras comerciais, a Omega afirma, e tem cooperado totalmente com a OSC em uma investigação de um ano relacionada à captura e disseminação da data e hora das negociações, e # 8221; em seus ATSs, diz a empresa.


"A empresa está muito surpresa com a gravidade da ação buscada pela OSC, dada a ausência de quaisquer efeitos adversos identificados no mercado de capitais canadense e, de fato, o dano quase certo aos spreads de preços que resultariam da OSC & O curso de ação proposto, & # 8221; Omega adiciona. "O Omega se opõe fortemente ao curso de ação da OSC, que acredita ser muito injusto, e pretende se opor vigorosamente a esses procedimentos."


No aplicativo, a equipe da OSC afirma que as supostas deficiências de conformidade significam que a Omega não cumpriu com suas obrigações de fornecer "informações oportunas, precisas e eficientes", & # 8221; e, como resultado, os reguladores não conseguem proteger adequadamente os investidores, a imparcialidade dos mercados de capitais é comprometida e a confiança dos investidores é afetada negativamente.


O aplicativo indica que a investigação continua, mas que os reguladores estão buscando uma ordem temporária contra a empresa, "para proteger o interesse público à luz das graves e contínuas violações em potencial da lei de títulos do Ontário".


Funcionários da OSC procurando suspender a plataforma de negociação da Omega.


14 de novembro de 2017 18:29 EST.


A equipe da Comissão de Valores Mobiliários de Ontário está buscando uma ordem para suspender temporariamente as operações da Omega Securities Inc., uma plataforma de negociação alternativa que capturou cerca de 4% do volume negociado no Canadá nos últimos quatro trimestres.


Em um pedido apresentado na segunda-feira e tornado público na tarde de terça-feira, a equipe do regulador alega “violações potenciais graves e contínuas da lei de títulos do Ontário”, e solicita que o OSC suspenda temporariamente o registro da Omega e cesse qualquer negociação pela Omega "pelo período especificado pela Comissão".


Uma audiência sobre o assunto deve ocorrer no dia 17 de novembro às 10h em Toronto.


No documento apresentado pela equipe da OSC, assinado pelo consultor de litígios Keir Wilmut, quatro alegadas violações das políticas que regem a plataforma são citadas como a razão para solicitar o pedido de suspensão temporária. Estes incluem "identificação imprecisa de corretores & rdquo; participar de determinadas transações, deficiências de registro de data e hora, discrepâncias de conteúdo em feeds de dados e "disseminação de dados para determinados assinantes"; antes do TMX Information Processor.


O arquivamento diz que os problemas da transação de atrelados ao meio-ponto foram corrigidos pela Omega Securities, mas é alegado que "Omega ATS e Lynx ATS continuam a gravar de forma imprecisa, armazenar e divulgar informações" com relação aos outros itens.


Ao falhar em cumprir com suas políticas de governança, a equipe da OSC diz que a Omega Securities não cumpriu com sua obrigação de fornecer informações oportunas, precisas e eficientes. Sem isso, diz o documento, “os reguladores não conseguem proteger adequadamente os investidores; os mercados de capitais são impedidos de operar de maneira justa e eficiente; e investidores & rsquo; a confiança nos mercados de capitais é afetada negativamente ".


A Omega divulgou um comunicado na terça-feira dizendo que "vai se opor energicamente" ordem temporária do OSC.


"A Omega acredita firmemente que seus sistemas de negociação operam com integridade e ofereceram um serviço valioso ao mercado por aproximadamente 10 anos, e que seus dados de mercado são distribuídos de maneira justa e ordenada", afirmou. disse Sean Debotte, executivo-chefe da Omega Securities Inc. "Nenhum dos participantes do mercado da Omega está sendo prejudicado ou tratado injustamente de qualquer forma."


A declaração da Omega diz que a empresa foi informada da proposta de pedido temporário "muito recentemente". e tem cooperado totalmente com o OSC em uma investigação de um ano de duração relativa à captura e disseminação da data e hora das negociações nos dois sistemas de negociação alternativos da Omega, Omega ATS e Lynx ATS.


“A Companhia está muito surpresa com a gravidade da ação buscada pela OSC, dada a ausência de quaisquer efeitos adversos identificados no mercado de capitais canadense e, de fato, o dano quase certo aos spreads de preços que resultariam da OSC. curso de ação proposto, & rdquo; a empresa disse em seu comunicado.


A Omega ATS iniciou suas operações em 6 de dezembro de 2007, tornando-se o segundo local no Canadá a oferecer aos traders uma plataforma alternativa de execução para bolsas tradicionais, como a Bolsa de Valores de Toronto.


De acordo com a Omega Securities & rsquo; site, o sistema de negociação ultrapassou um milhão de ações negociadas até março de 2008.


Agora, opera dois sistemas de negociação alternativos, o Omega ATS e o Lynx ATS.


As últimas estatísticas de participação de mercado publicadas pela Organização Reguladora do Setor de Investimentos do Canadá para o período findo em 30 de setembro mostram que o volume negociado pela Omega caiu no terceiro trimestre. Ainda assim, o local de negociação capturou cerca de 4% do volume e 5% do valor negociado nos últimos quatro trimestres.


A Bolsa de Valores de Toronto e a Bolsa de Valores dominam com mais de 57% do volume e 55% do valor. Mas a participação de mercado da Omega não está muito atrás de outros rivais como Alpha e Aequitas.


Omega Adiciona Ações dos EUA ao Sistema de Negociação Alternativa.


Aumenta a transparência e eficiência do comércio transfronteiriço.


02 de junho de 2011, 09:00 ET da Omega ATS.


TORONTO, 2 de junho de 2011 / PRNewswire / - O Omega ATS, sistema alternativo de negociação de baixa latência e baixo custo do Canadá para ações listadas em bolsa e instrumentos de renda fixa, anunciou hoje que ampliou a lista de títulos dos EUA disponíveis para assinantes da sua plataforma de negociação alternativa. Os 25 títulos blue chip, incluindo Apple, AIG e Proctor & amp; Gamble, representa uma ampla seção transversal do mercado acionário dos EUA e se soma a uma seleção de ETFs dos EUA que já estão negociando no local. & # 160;


Os títulos adicionais, disponíveis imediatamente, fazem parte de um lançamento faseado das ações dos EUA na plataforma de negociação Omega. As ações selecionadas são amplamente mantidas dentro dos portfólios de varejo e institucionais de investimento do Canadá, e sua inclusão beneficiará todos os participantes, eliminando custos onerosos de câmbio e proporcionando novas oportunidades de arbitragem. A mudança traz ainda outra parte do mercado de balcão para uma visão pública completa.


O presidente da Omega ATS, Mike Bignell comenta: "Ao ser o primeiro ATS canadense a adicionar valores mobiliários dos EUA ao nosso local, estamos buscando maneiras de eliminar spreads inflados e opacidade no comércio de instrumentos estrangeiros. Na Omega, nosso principal compromisso é a inovação, mas somente quando isso aumenta a eficiência do mercado. Qualquer novo produto ou serviço que oferecemos deve beneficiar o mercado como um todo, bem como nossa comunidade de assinantes, e é exatamente isso que fizemos aqui. Nós continuaremos a adicionar mais títulos dos EUA à plataforma enquanto ouvimos as demandas de nossos assinantes para garantir que lhes concedamos acesso aos instrumentos que eles desejam na menor latência possível e ao menor custo possível. "


O ATS da Omega continua a ser o local de negociação mais inovador, com preço agressivo e crescimento mais rápido no Canadá, tendo experimentado um aumento de 1.690% no volume de transações entre fevereiro de 2010 e março de 2011, de acordo com estatísticas publicadas pelo IIROC. Omega reconhece a importância da inovação tecnológica e continua a trabalhar em direção ao objetivo de um mercado mais eficiente e eficaz.


Sobre o Omega ATS.


O Omega ATS é um sistema canadense de negociação alternativa para ações listadas em bolsa e instrumentos de renda fixa. Ele fornece uma plataforma de negociação de prioridade de preço / tempo rápida, na qual os revendedores e seus clientes podem negociar na CBBO (Oferta e Oferta Melhor Canadense) a preços extremamente competitivos. Possui mais de 70 firmas de assinantes, incluindo os cinco maiores revendedores do Canadá. O sistema é projetado para maximizar a velocidade de processamento de pedidos internos & # 8211; Minimizando o tempo entre o recebimento de um pedido e o recebimento de uma confirmação. A empresa recompensa os provedores de qualidade com prioridade de tempo sobre outros mercados e está comprometida em manter suas tarifas de mercado o mais baixo possível. Para mais informações, visite omegaats.


Ômega Securities oposta à ordem temporária da OSC.


Os reguladores alegam que as deficiências de conformidade nos relatórios de dados de mercado da empresa estão prejudicando a supervisão.


Por: James Langton 15 de novembro de 2017 15 de novembro de 2017 11:15.


Os reguladores de valores mobiliários de Ontário estão tentando suspender o registro da operadora de sistema de comércio alternativo (ATS) Omega Securities Inc., alegando que as deficiências de conformidade nos relatórios de dados de mercado da empresa estão prejudicando a supervisão.


A Comissão de Valores Mobiliários de Ontário (OSC) realizará uma audiência em 17 de novembro para considerar uma solicitação de funcionários da OSC que solicitam um pedido suspendendo o registro da Omega em Toronto e exigindo que ele pare de operar por um período a ser decidido pela comissão. .


De acordo com a aplicação, os funcionários da OSC estão preocupados que as plataformas de negociação Omega, Omega ATS e Lynx ATS, & # 8220 ;, possam não ter cumprido & # 8221; com as regras de negociação devido a: deficiências de carimbo de data / hora; discrepâncias nos feeds de dados da OSI; identificação incorreta de corretores que participam de certas transações; e o fornecimento da empresa de dados de mercado a determinados assinantes antes de enviá-los ao TMX Information Processor.


As alegações não foram comprovadas. A Omega pretende se opor vigorosamente ao & # 8221; o pedido de um pedido temporário, a empresa diz em um comunicado.


"A Omega acredita firmemente que seus sistemas de negociação operam com integridade e ofereceram um serviço valioso ao mercado por aproximadamente 10 anos, e que seus dados de mercado são distribuídos de maneira justa e ordenada", afirmou. diz Sean Debotte, presidente e CEO da Omega, em um comunicado à imprensa. "Nenhum dos participantes do mercado da Omega está sendo prejudicado ou tratado injustamente de qualquer maneira."


Seus sistemas estão operando em conformidade com as regras comerciais, a Omega afirma, e tem cooperado totalmente com a OSC em uma investigação de um ano relacionada à captura e disseminação da data e hora das negociações, e # 8221; em seus ATSs, diz a empresa.


"A empresa está muito surpresa com a gravidade da ação buscada pela OSC, dada a ausência de quaisquer efeitos adversos identificados no mercado de capitais canadense e, de fato, o dano quase certo aos spreads de preços que resultariam da OSC & O curso de ação proposto, & # 8221; Omega adiciona. "O Omega se opõe fortemente ao curso de ação da OSC, que acredita ser muito injusto, e pretende se opor vigorosamente a esses procedimentos."


No aplicativo, a equipe da OSC afirma que as supostas deficiências de conformidade significam que a Omega não cumpriu com suas obrigações de fornecer "informações oportunas, precisas e eficientes", & # 8221; e, como resultado, os reguladores não conseguem proteger adequadamente os investidores, a imparcialidade dos mercados de capitais é comprometida e a confiança dos investidores é afetada negativamente.


O aplicativo indica que a investigação continua, mas que os reguladores estão buscando uma ordem temporária contra a empresa, "para proteger o interesse público à luz das graves e contínuas violações em potencial da lei de títulos do Ontário".

Комментариев нет:

Отправить комментарий