суббота, 5 мая 2018 г.

Opção binária ecm


É difícil dizer com certeza onde o Tradorax está localizado ou quem é o proprietário, porque eles não listam as informações em seu site ou nos termos e condições. No último cheque alegaram ser operados pela Beta Tech LTC, registrada em Londres em 35-37 Ludgate Hill, ECM 7JN, Londres, Reino Unido. Apenas FYI este é um endereço de escritório virtual com sede em mais de 2.500 outras empresas. Basicamente, é uma caixa postal. Esta empresa não é registrada ou regulamentada pela British FCA ou CySEC. Eles podem ser contatados pelo bate-papo ao vivo se você quiser receber uma resposta ou um email.
A plataforma Tradorax.
A plataforma Tradorax é proprietária e denominada TDorax ™. É construído por um grupo de corretores "profissionais" com uma mentalidade empreendedora e vasta experiência no mundo do comércio. Negociar é o padrão da velha escola & # 8217; contratos digitais binários com opções high / low, one touch, boundary e short term. Expiração para alto / baixo não é ruim. Há vários intraday começando com 10 minutos e passando para o final do dia, final de amanhã, na próxima semana e no próximo mês até o 5º mês na maioria dos ativos. A lista de ativos é muito boa, não tão cheia quanto SpotOption, mas tudo o que vi foi negociado ou programado para ser aberto em breve. Todas as quatro categorias estão presentes; ações, índices, commodities e forex. Cada categoria é flush e o que eu chamaria acima da média; pelo menos uma dúzia de índices internacionais, pelo menos 75 ações internacionais, 12 commodities, incluindo alguns pares e 30 pares de forex.
Depósito E Retirada.
O banco com este corretor é super fácil, pelo menos a caminho. Depósitos podem ser feitos com CC, fios ou mais de duas dúzias de serviços de pagamento aceitos internacionalmente. O depósito mínimo é de apenas US $ 25 na moeda de sua escolha, muito baixo e acessível para quem quiser negociar. É claro que esse é o mínimo de novo depósito depois que você faz os 250 dólares iniciais que eles lhe informam quando você se inscreve. O máximo é ilimitado, mas eu terei cuidado em dar isso demais. As retiradas mínimas são de $ 100 e há 1 grátis por mês, depois disso custará $ 30 por pagamento. Retiradas são feitas de volta para o cartão / conta originária do depósito, mas se você receber um bônus, você nunca terá que se preocupar com isso.
A empresa oferece um atrativo bônus de depósito inicial de 100% para clientes “qualificados”. Qualificação, claro, significa que você lhes dá dinheiro real e eles dão-lhe algum dinheiro falso, com amarras. Os termos do bônus exigem 30X de retorno de depósito + bônus antes das retiradas e, digamos, os bônus não podem ser retirados uma vez concedidos.
Tradorax não é recomendado.
Quando lançamos pela primeira vez, esperávamos que eles estivessem aqui para os comerciantes e ofereceram ótimos termos e pagamentos. A má notícia é que, desde então, eles se transformaram no broker do esquema estereotipado, usando todos os truques que conhecemos e detestamos. Este corretor usa táticas de vendas de alta pressão com chamadas frias e leads gerados através de programas de marketing. O site faz promessas de riquezas fáceis com pouco dito em termos de cautela, o que há nas letras miúdas. Uma vez que você se juntar aos bônus, você poderá efetuar o depósito com taxas onerosas de rotatividade, impedindo-o de fazer saques. Dicas de negociação e contas gerenciadas são oferecidas com promessas de taxas de ganho garantidas que nunca saem. Basicamente, Tradorax é um funil de dinheiro projetado para sugar sua carteira.

Review easyMarkets - É scam ou seguro?
CLASSIFICAÇÃO: 4.9 / 1 REVISÕES.
Contas de Negociação.
* Os titulares de contas padrão que depositam US $ 250 ou mais recebem spreads VIP.
A easyMarkets oferece aos seus clientes duas contas de negociação para escolher, disponíveis em duas plataformas & ndash; o bom e velho 4 e a plataforma baseada na web proprietária do corretor. Ambos os tipos de conta oferecem negociação livre de comissões, spreads fixos e alavancagem até 1: 400. Micro lotes estão disponíveis para negociação apenas para titulares de conta padrão.
Há uma série de recursos disponíveis exclusivamente para os titulares de conta VIP, como Analista de Mercado Pessoal, Descontos de Lealdade, Retiradas Expresso, Sinais de Negociação Gratuitos, Notícias de Última Hora, Alertas por SMS, etc.
Se você não precisa de tais extras ou simplesmente não quer investir 5 mil dólares, você pode obter spreads VIP em sua conta Standard, depositando $ 250.
As contas islâmicas (sem swap), em conformidade com a lei da Sharia, também estão disponíveis para clientes que não querem ganhar juros por motivos religiosos.
A empresa . Segurança dos Fundos.
Fácil Forex Trading Ltd.
EasyMarkets PTY Ltd.
easyMarkets (anteriormente Easy-Forex) é o nome comercial da Easy Forex Trading Ltd. & ndash; uma corretora baseada em Chipre, estabelecida em 2003. Fornece seus serviços em mais de 160 países em todo o mundo, oferecendo negociações em 175 produtos que variam de moedas, CFDs em índices de commodities, metais e Bitcoin, bem como opções e contratos futuros.
A Easy Forex Trading Ltd, que opera como easyMarkets, é licenciada e regulada pela Comissão de Valores Mobiliários do Chipre (CySEC, licença nº 079/07), e sua subsidiária australiana - EasyMarkets PTY Ltd. - é autorizada e regulada pela Australian Securities and Comissão de Investimentos (ASIC).
A CySEC aplica certas regras para licenciar detentores, sendo uma delas a exigência de que essas empresas detenham um capital mínimo para conduzir suas operações comerciais legitimamente. A Comissão exige que os corretores forex baseados em Chipre detenham pelo menos € 730.000. Como a regulamentação dos provedores de serviços financeiros geralmente envolve esse requisito, os corretores australianos são obrigados a deter um mínimo de $ 1.000.000 por ASIC.
Além disso, a vigilância financeira cipriota aplica um regime de compensação como garantia adicional aos clientes. fundos. Todas as empresas reguladas pela CySEC são membros do Investor Compensation Fund, o fundo de compensação de última instância para clientes de empresas de serviços financeiros autorizados. Se a Companhia se tornar insolvente ou cessar a negociação, ela poderá pagar uma indenização aos seus clientes cobertos, no valor máximo de 20.000 EUR.
Ao contrário de muitos outros corretores baseados na UE, os australianos não são cobertos por nenhum esquema de compensação.
Concentre-se na proteção do cliente.
A easyMarkets é uma corretora que coloca um foco especial na proteção do cliente. Além de oferecer spreads fixos apertados, que não aumentam durante os comunicados de imprensa, a easyMarkets é uma das poucas corretoras que fornecem proteção de saldo negativo. Isso significa que você nunca poderá perder mais fundos do que depositou, mesmo que esteja negociando com margem.
Condições de Negociação.
Depósito inicial mínimo.
Para abrir uma conta na easyMarkets, é necessário depositar pelo menos US $ 100, o que é um depósito inicial mínimo razoável e competitivo.
Esta corretora oferece spreads fixos, o que permite que os operadores predeterminem seus custos. Além disso, nenhuma comissão é cobrada, pois a corretora gera receitas através do spread bid-ask pago pelos operadores em cada transação.
Embora os spreads fixos geralmente tendam a ser mais largos que os variáveis, este não é o caso de easyMarkets & ndash; seus spreads chegam a 1 pips no EUR / USD e são acessíveis com um depósito de US $ 250. Em comparação, a Exness e a Plus500 (também reguladas pela CySEC) oferecem spreads fixos no valor de 2 pips para este par de moedas.
O nível máximo de alavancagem oferecido por este corretor é de 1: 400, o que é considerado comparativamente alto, pois a CySEC recentemente propôs a alavancagem padrão fornecida pelos corretores como 1:50. A razão para tais limitações de alavancagem é que alavancagem mais alta envolve maior risco de perdas pesadas. No entanto, muitos corretores baseados em Chipre oferecem altos níveis de alavancagem: XM & ndash; até 1: 888, FXTM & ndash; até 1: 500.
Plataformas de Negociação.
Os clientes da easyMarkets podem escolher entre a plataforma baseada na web proprietária do corretor e o popular Metatrader 4 (4).
easyMarkets & rsquo; a plataforma interna oferece gráficos avançados, notícias do mercado ao vivo, análise técnica e sentimento em uma única tela, com um clique de negociação (do Market Explorer).
Além disso, os usuários da plataforma recebem a opção de perda garantida de stop e dealCancellation, que são de fato duas grandes ferramentas de gerenciamento de risco.
easyMarkets & rsquo; plataforma web interna. Clique para ampliar.
Além disso, a easyMarkets oferece o poderoso 4, permitindo que os operadores automatizem completamente suas operações escolhendo entre uma ampla variedade de Expert Advisors (EA) e permitindo que o programa faça todo o trabalho. Esta é uma das razões pelas quais esta plataforma é preferida pela maioria dos traders. Além disso, oferece uma série de indicadores técnicos úteis, extensivo back-testing e pacote de gráficos avançados, que inclui a opção de negociar diretamente do gráfico. Aqui está uma lista de mais corretores do forex que oferecem 4 plataformas.
Até o momento desta revisão, há duas promoções oferecidas (com vigência até 31 de março de 2016)
- - Bônus de primeiro depósito no depósito inicial variando de 30% a 50% (até US $ 2.000);
- - Indique um bônus de amigo de US $ 25 a US $ 500 para novos clientes que depositarem pelo menos US $ 250.
Métodos de pagamento.
A easyMarkets oferece uma variedade de métodos de pagamento, incluindo cartões de crédito (Visa, Mastercard, Maestro, Visa Electron), transferência bancária e sistemas de e-wallet, como Skrill, Neteller, WebMoney, SoFort e UTL, American Express, Giropay, Ideal e UnionPay.
Para saques de cartões de crédito / débito e eWallets, não há valor mínimo de saque. Para saques em contas bancárias, é necessário um valor mínimo de USD 50. Todos os depósitos e levantamentos com easyMarkets são sem comissão.
Conclusão.
A easyMarkets é uma corretora bem regulamentada que oferece negociações em uma ampla gama de produtos financeiros em todo o mundo, tanto por meio de suas plataformas proprietárias quanto pelo padrão da indústria. 4. Esse é um corretor que coloca um foco especial na proteção do cliente. Para resumir o acima, aqui estão as vantagens e desvantagens em relação a este corretor:

Opção binária Ecm
Este relatório exclusivo tem como objetivo servir como um manual, respondendo a todas as perguntas sobre a indústria chinesa de negociação de múltiplos ativos que você sempre teve medo de perguntar.
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Corretores Forex ECN.
ECN significa "Rede de Comunicação Eletrônica" - um sistema que é projetado para eliminar o papel de um intermediário na execução da ordem. Em palavras simples, isso significa que, quando um trader se inscreve para a execução do ECN, obtém acesso direto a outros participantes no mercado forex & ndash; ou seja, outros comerciantes individuais, corretoras, fundos hedge ou bancos. Uma grande vantagem do ECN é que ele também elimina qualquer conflito de interesse, pois o corretor não é mais o lado oposto na transação e, em vez disso, é simplesmente um facilitador & ndash; então, quando os comerciantes perdem, o corretor não lucra.
Muitos traders optam por negociar com corretores ECN por uma série de razões: o acesso de fluidez profunda que obtêm, a falta de requotes, a execução melhorada e mais rápida e, acima de tudo, a & ndash; os spreads que são significativamente menores do que os de um criador de mercado, por exemplo.
Devido à alta velocidade de execução e aos baixos spreads, a negociação de ECN é particularmente adequada para cambistas e operadores de notícias.
Existem duas principais desvantagens de negociar com um ECN. O primeiro é o fato de que os traders precisam pagar uma majoração ou uma comissão junto com os spreads dos corretores (é assim que os corretores realmente ganham dinheiro). O segundo con é que normalmente você precisa de um grande investimento inicial para abrir uma conta ECN, no entanto, há corretores lá fora que permitem negociar com a execução ECN com um primeiro depósito menor & ndash; use o Trader Way, por exemplo, onde você precisa apenas de $ 100 para registrar uma conta ECN.
As duas plataformas mais populares projetadas especialmente para o comércio da ECN são o cTrader da Spotware e o PowerTrader da Currenex.

US Search Desktop.
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Vote em uma ideia existente () ou publique uma nova ideia…
Idéias quentes Idéias superiores Novas ideias Categoria Status Meu feedback.
Xnxx vedios.
Trazer de volta o layout antigo com pesquisa de imagens.
Desinformação na ordem DVD.
Eu pedi DVD / Blueray "AL. A confidencial" tudo que eu consegui foi Blue ray & amp; um contato # para obter o DVD que não funcionou. Eu encomendo minha semana com Marilyn ____DVD / blue ray & amp; Eu peguei os dois - tolamente, assumi que o mesmo se aplicaria a L. A. ___ETC não. Eu não tenho uma máquina de raio azul ----- Eu não quero uma máquina de raio azul Eu não quero filmes blueray. Como obtenho minha cópia de DVD de L. A. Confidential?
yahoo, pare de bloquear email.
Passados ​​vários meses agora, o Yahoo tem bloqueado um servidor que pára nosso e-mail.
O Yahoo foi contatado pelo dono do servidor e o Yahoo alegou que ele não bloquearia o servidor, mas ainda está sendo bloqueado. CEASE & amp; DESISTIR.
Não consigo usar os idiomas ingleses no e-mail do Yahoo.
Por favor, me dê a sugestão sobre isso.
Motor de busca no Yahoo Finance.
Um conteúdo que está no Yahoo Finance não aparece nos resultados de pesquisa do Yahoo ao pesquisar por título / título da matéria.
Existe uma razão para isso, ou uma maneira de reindexar?
Pesquisando & quot; Oklahoma City Thunder & quot;
Você pode mudar a imagem que aparece para incluir os jogadores atuais? (como Russ, PG13, Melo e o Big Kiwi) A imagem que aparece atualmente mostra dois ex-jogadores. (James Harden e Cupcake)
O Yahoo é a pior empresa para lidar. nenhum suporte ao cliente e estou extremamente triste por ter perdido minhas anotações.
Daily Show - Trevor precisa mudar de cor terno. Chato.
Eu não quero mais usar o Yahoo por causa do viés liberal constante que só mostra artigos negativos sobre o Trump de forma consistente.
Mail Daemon Error para Bettie Scouts of America.
Nas duas últimas semanas, o Bettie Scouts of America está tendo problemas com as postagens não sendo entregues. Eles se recuperam depois de vários dias com um erro do daemon que ficou na fila por muito tempo e não tentará novamente. Um post tem que ser enviado várias vezes, esperando que um passe sem se perder na fila. Como não posso relatar isso diretamente, estou listando o problema aqui. Alguém no departamento de TI do Yahoo precisa verificar por que isso está acontecendo. Obrigado.
Ajuda ajuda urgente.
Primeiramente, gostaria de agradecer a você por me dar a oportunidade de me expressar.
Eu costumava ter uma conta do Yahoo e mesmo foi desativado há alguns anos devido a perda de senhas e também o número de telefone havia mudado etc ...
Mas, felizmente, foi recuperado há cerca de 4 dias. Agora, quando estou entrando, recebo a mensagem ERROR 2 e isso há três dias.
Meu problema é que eu poderia simplesmente criar uma nova conta, mas preciso desse endereço porque meu ID da Apple está conectado ao mesmo e não consigo obter o código de identificação nessa caixa de entrada. laurapokun @ yahoo.
Solicito que você reative esta conta para que eu possa reutilizar este e-mail e mais para obter meu código de autenticação.
Confiando em sua pronta e agradecendo antecipadamente pelo seu profissionalismo.
Primeiramente, gostaria de agradecer a você por me dar a oportunidade de me expressar.
Eu costumava ter uma conta do Yahoo e mesmo foi desativado há alguns anos devido a perda de senhas e também o número de telefone havia mudado etc ...
Mas, felizmente, foi recuperado há cerca de 4 dias. Agora, quando estou entrando, recebo a mensagem ERROR 2 e isso há três dias.
Meu problema é que eu poderia simplesmente criar uma nova conta, mas eu preciso desse endereço, porque o meu ID da Apple está conectado ao mesmo e eu estou ... mais.
Trazer de volta o histórico de conversas e uma maneira fácil de acessar as discussões anteriores.
Que tal ter um fácil acesso ao histórico de conversas REAL! Também um que não tem você rolar por eras tentando encontrar antigas discussões com seus contatos. Estes recentes "upgrades" são uma droga e você ficou melhor com o que você teve alguns anos atrás.
Mau senso comum
Um restaurante Arbys é muito local para mim e eu tenho sido nos últimos dois meses comendo lá muitas vezes, mas agora que é óbvio para mim que Arbys é muito ignorante para ver o que está errado com esses bullying, crianças da Flórida tentando administrar o país então, assim como o seu boicote a Laura Ingraham, estou boicotando Arbys, Arbys, seguindo o exemplo de um valentão, não diz muito sobre a maturidade de Arbys, então, até você levantar o boicote, espero que David Hogg possa mantê-lo à tona.
Posts passados.
Seria bom que os usuários pudessem revisar seus comentários anteriores sobre notícias. Quando eu faço comentários sobre novas histórias, às vezes, gostaria de fazer referência a meus comentários anteriores, mas não posso, porque não consigo mais encontrar a história e, quando faço isso, o comentário está enterrado sob um milhão de outros.
Eu gostaria de ver o Yahoo fazendo esses comentários acessíveis aos usuários através de seus perfis. Obrigado.
Remoção de Mugshot.
Meu nome é Evan Falleur e, ao pesquisar meu nome, vários sites de fotos mostram acusações falsas e foram demitidos no ano passado. Eu fui encontrado inocente em um tribunal. Eu nunca fui condenado por nada na minha vida e isso está arruinando a minha reputação. Esses sites musgshot baseados em extorsão precisam ir. É ilegal na maioria dos estados.
Erro: Alterar página de senha permite senhas que não podem ser usadas para fazer logon.
Se você gerar uma nova senha usando a página "Esqueceu a senha", é possível criar uma nova senha (que é aceita) que não pode ser usada para efetuar login através do site nem do aplicativo Android. Você terá que passar por todo o processo novamente assim que descobrir por que sua nova senha não funciona na próxima vez que tentar efetuar login.
Por exemplo (sem as aspas), algumas pessoas recomendam frases ao invés de caracteres aleatórios, então algo assim seria aceito, mas não funcionaria para entrar:
"Esqueci minha senha do Yahoo 2"
As informações da câmera de Samy estão ERRADAS.
Informações incorretas para a câmera do Samy. O número de telefone está errado no resultado em cache do tripadvisor, mas o webiste está correto.
A nota do Yahoo não está funcionando e não será exibida para visualização.
A nota do Yahoo não está funcionando e não será exibida para visualização.

Configuração de armazenamento de arquivos.
Os arquivos anexados a um documento no Nuxeo são geralmente armazenados separadamente do banco de dados do documento principal. A maneira em que eles são armazenados é configurável usando os conceitos de um Binary Manager, Blob Provider e Blob Dispatcher.
Esta página fornece informações operacionais sobre configurações específicas. Para um entendimento completo de como a Plataforma Nuxeo armazena binários e quais possibilidades estão disponíveis, por favor leia a página de documentação dedicada na seção principal de documentação.
Configurando o BlobProvider Padrão.
O provedor de blobs padrão para o Nuxeo Platform armazena arquivos no sistema de arquivos local em um local configurável e com nomes de arquivos baseados em seu hash (digest).
A propriedade path é usada para especificar o caminho do sistema de arquivos no qual os binários serão armazenados. Um caminho relativo será resolvido em $ NUXEO_HOME / nxserver / data, mas um caminho absoluto também pode ser usado, se necessário.
O formato do diretório binários (ou outro caminho configurado) é:
config. xml um arquivo contendo a configuração usada. data / hierarquia com os binários reais despachados em subdiretórios. tmp / um local de armazenamento temporário durante a criação (isso deve estar no mesmo sistema de arquivos que data /).
O arquivo config. xml se parece com isto:
É gerado automaticamente pelo Nuxeo ao inicializar um armazenamento binário vazio, mas você pode colocá-lo manualmente e alterar a configuração:
digest é um nome Java MessageDigest, por exemplo, MD5 ou SHA-256. profundidade é a profundidade com a qual os arquivos são aninhados em subdiretórios para evitar ter muitos em um único diretório.
Registrando outro BlobProvider.
Para registrar um novo provedor de blob, use o ponto de extensão blobprovider e a classe do seu gerenciador binário:
Você encontrará implementações existentes na página de documentação principal do armazenamento binário, com links para instruções de configuração específicas:
Normalmente, se você não usar os recursos avançados do Dispatcher de Blob, precisará de um gerenciador binário por repositório Nuxeo. Por padrão, o Nuxeo usa um gerenciador binário com o mesmo nome de cada repositório, por exemplo, o repositório "padrão" usará o gerenciador binário "padrão". Para uma instância padrão do Nuxeo com um único repositório, tudo isso é feito para você pelo modelo padrão.
Dispatcher de Blob.
Sem configuração específica, o DefaultBlobDispatcher armazena o binário do blob de um documento em um provedor de blob com o mesmo nome do repositório do documento.
Configuração avançada de despacho é possível usando propriedades. Cada nome de propriedade é uma lista de cláusulas separadas por vírgulas, com cada cláusula consistindo em uma propriedade, um operador e um valor. A propriedade pode ser uma propriedade de documento XPath ou ecm: repositoryName ou, para corresponder ao blob atual que está sendo despachado, blob: name, blob: tipo mime, blob: codificação, blob: digest, blob: length ou blob: xpath. Cláusulas separadas por vírgula são ANDed juntas. O nome da propriedade especial default define o provedor padrão e deve estar presente.
Operadores disponíveis entre propriedade e valor são =,! =, & Lt; & gt; e.
. Os operadores & lt; e & gt; trabalhar com valores inteiros. O operador.
o glob combinando usando? para corresponder a um único caractere arbitrário e * para corresponder a qualquer número de caracteres (incluindo nenhum).
Por exemplo, todos os vídeos podem ser armazenados em algum lugar, os anexos em uma área diferente, os documentos de uma fonte secreta em uma área criptografada e o restante em um local padrão. Para fazer isso, você precisaria especificar o seguinte:
Isso pressupõe que você tenha quatro provedores de blob configurados, o padrão um e três adicionais, vídeos, anexos e criptografados. Por exemplo, você poderia ter:
A classe padrão DefaultBlobDispatcher pode ser substituída por sua própria implementação.

Opção binária Ecm
Capítulo 1: Introdução, Visão Geral e Resumo.
Perguntas que você pode ter em:
Como faço para determinar o que é necessário? Continue lendo! Quais veículos são compatíveis? O hardware funcionará com todos os veículos Ford de 2004 e mais antigos com uma porta J3, dependendo do suporte de software. Quais são as capacidades do hardware Moates? Ajuste em tempo real, registro de dados ao vivo, gravação de chips, alternância entre vários programas Quais opções de hardware e software estão disponíveis e a que custo? Continue lendo! Como eu aprendo a ajustar o EEC? Quais recursos de aprendizado estão disponíveis? Continue lendo! Nós forneceremos referências.
O hardware é compatível com todos os veículos Ford do ano / modelo que possuem uma porta J3. Isso geralmente cobre 86-2004 anos de modelo. Se você já tem um arquivo binário (bin) ou um arquivo hexadecimal (hexadecimal) que é ajustado para o seu veículo. você pode usar um dos nossos chips. Se você precisar fazer alterações (ajuste) para obter o seu veículo onde quiser, estará limitado pelo suporte de software. Alguns ECMs simplesmente não são suportados em software que funciona com nosso hardware devido à falta de informações de definição. É importante verificar o suporte de software antes da compra. Se você tem um veículo incomum (por exemplo, um Festiva 1995), você pode estar sem sorte com nossos produtos. Precisamos de certas informações para saber se o seu veículo é suportado. (clique) Envie-nos um email para verificar antes da compra!
Visão geral do processo de ajuste.
Determine o código de caixa e a estratégia do seu veículo alvo. O Boxcode é tipicamente um código de letra / número de 3 ou 4 dígitos no computador do EEC. (& # 8216; A9L & # 8217; ou & # 8216; T4M0 & # 8217; por exemplo) Isto representa uma calibração para um determinado motor / transmissão usando uma estratégia particular. Uma Estratégia é o conjunto de procedimentos que o ECM segue para executar um mecanismo. Combinado com uma calibração, isso determina como o motor irá operar. A estratégia determinará coisas como se um sensor MAF ou MAP é usado, como a centelha e o combustível são calculados, como o ocioso é controlado, etc. Cada estratégia precisa de uma definição (ou "def") para funcionar. A definição informa ao software como interpretar o binário e exibi-lo em um formato que você possa entender com tabelas e valores do mundo real. Por exemplo, o código da caixa A9L pertence à estratégia GUFB. O boxbox A3M também pertence à estratégia GUFB. Você pode alterar vários parâmetros em um computador A3M e executá-lo 100% idêntico a um computador A9L. Revise suas opções de software em termos de disponibilidade. Primeiro: descubra qual software suporta seu código de caixa. O suporte varia de pacote para pacote. Verifique com cada fornecedor de software as opções suportadas mais atualizadas. Próximo: baixe o software e instale-o. Você pode verificar a interface e os recursos neste momento sem pagar por nada. Finalmente: depois de ter encontrado um pacote de software com uma interface que você goste que suporte sua estratégia, acesse nossa loja on-line para comprar. Você precisará ter o software já instalado antes de comprar para nos fornecer informações para licenciá-lo. Determine suas necessidades de ajuste para orientar suas compras. Você só precisa queimar fichas? Você quer ser capaz de fazer alterações enquanto o veículo está funcionando? (emulação) Você deseja registrar os parâmetros do veículo enquanto o motor está funcionando? (registro de dados) Você quer uma medida mais precisa da mistura ar / combustível? (compre uma banda larga) Decida quais recursos você precisa e depois adquira hardware conforme apropriado. Instalar hardware Limpe essa porta J3 corretamente! Para limpar a porta J3, você geralmente deve remover o gabinete do ECM, esfregar suavemente a porta J3 com Scotchbrite ou um purificador de cozinha levemente abrasivo. (& # 8216; moderadamente & # 8217; é importante & # 8211; você não quer esfregar com força suficiente para remover os traços de cobre da placa de circuito!) Uma limpeza final com freio limpo, fluido de partida ou outro solvente suave doesn & # 8217 d ferido. Uma porta J3 devidamente limpa terá uma linha cruzada muito, muito ligeira, visível no & # 8216; dedos & ndash; do conector. Regra de ouro: Sempre tire as chaves da ignição (carro desligado) ao inserir ou remover as coisas no porto J3. Não fazer isso pode resultar em um ECM frito, chip frito / QuarterHorse ou ambos. Instalar os drivers USB Os mesmos drivers USB são usados ​​para todos os produtos da Ford. O driver USB é um download gratuito da webstore, ele vem com instruções de configuração. (download) Se você precisar de mais instruções visuais, há um guia de instalação disponível no site de suporte do Moates. Se você tiver problemas com a instalação, há um guia de solução de problemas disponível no site de suporte do Moates. Configure o software e execute a configuração inicial Estabeleça as comunicações, verifique as configurações & # 8211; este procedimento irá variar dependendo do pacote de software que você está usando. Selecione a estratégia apropriada para o seu código de caixa e carregue todos os arquivos de definição apropriados. Programar hardware com uma calibração para servir como ponto de partida. Um ajuste de estoque com alguns parâmetros-chave modificados para se adequar ao veículo em mãos é ótimo. Você está apenas procurando por algo bom o suficiente para fazer o carro disparar e (esperançosamente) ocioso. Se você estiver registrando dados, selecione e configure PIDs (matrizes de carga útil) de registro de dados & # 8211; ou seja, o que você está interessado em monitorar. Reúna os dados de desempenho, analise-os e faça alterações em direção a um resultado otimizado. Os parâmetros são ajustados gradualmente para atingir os alvos desejados. Este é um processo iterativo, onde são feitos ajustes e os resultados são avaliados, seguidos de ajustes adicionais. Por favor, consulte os nossos capítulos subseqüentes sobre o Ford Tuning (disponível separadamente). Técnicas básicas de ajuste e exemplos comuns Ajuste avançado e combinações complicadas.
Capítulo 2: Seleção e Instalação de Hardware.
Vários tipos de hardware estão disponíveis e são necessários dependendo da funcionalidade desejada.
Windows XP / Vista / 7 são todos compatíveis com o software de ajuste da Ford. Algo de 5 anos ou mais recente é recomendado (não há 486 máquinas antigas!). Recomenda-se o acesso à Internet para facilitar o licenciamento e as instalações de software. Portas USB (pelo menos 1) são necessárias. Todos os cabos necessários estão incluídos no hardware. Se estiver registrando banda larga, um conversor serial-para-USB pode ser necessário. ($ 37 na nossa loja virtual & link # 8211;)
Módulos de chip F3.
Estes módulos são instalados na porta J3 da caixa EEC. Um por veículo, US $ 60 por unidade & # 8211; ligação. A porta J3 DEVE estar completamente limpa, em ambos os lados, antes da instalação! Desmonte a caixa, retire o revestimento com um raspador ou unha não metálica. Limpe ambos os lados com Scotchbrite, não lixa. Não seja muito áspero, apenas polir para um bom cruzamento, não para o cobre. Limpe com papel toalha e álcool ou tolueno. Comutador de duas posições capaz de alternar entre usuários. As direções para comutação estão no site de suporte. (link) Reprogrammable muitas vezes usando o Jaybird.
Leitor / gravador de chip mini-USB Jaybird.
Tamanho pequeno, baixo custo, $ 75 & # 8211; ligação. Permite a leitura e escrita dos módulos F3. Não há registro de dados ou emulação com o Jaybird. Nenhuma leitura de caixa do EEC. Programador de chip mais básico disponível.
Quarterhorse Realtime Emulator e Datalogger.
Unidade de hardware é de US $ 249 & # 8211; ligação. Todos os cabos estão incluídos, juntamente com blindagens de ferrite e conexões de anteparo USB. O interruptor rotativo opcional (link de $ 30 & # 8211;) pode ser usado para selecionar vários programas diferentes no dispositivo, alternando rapidamente. Funciona apenas para EECIV. Cabe na porta J3 como um módulo de chip & # 8211; a porta DEVE estar limpa como nos módulos F3. Em algumas caixas iniciais do EEC, vários componentes precisarão ser gentilmente flexionados para a folga durante a instalação. O Quarterhorse é uma unidade integrada que pode fazer várias coisas: Emulação em tempo real As alterações na calibração entram em vigor imediatamente enquanto o motor está em funcionamento. Nenhuma perturbação na operação do motor ou nas comunicações. Mudanças no software são sincronizadas no Quarterhorse. Registro de dados Requer arquivo de definição especial com o código de correção & # 8217; escrito para o QuarterHorse, permitindo RAM no EEC para ser sombreado no Quarterhorse. Acesso sem precedentes a variáveis ​​e valores de sensores através do QuarterHorse sem hardware adicional de registro de dados. Taxas de registro em excesso de 5 kHz são possíveis. A maioria dos softwares registra em torno de 20 Hz, o que é ótimo para o ajuste. EEC Reading EEC deve ser instalado e alimentado no veículo com QH instalado. Você pode ler a canção da caixa EEC e salvá-la no arquivo. Isso pode ser feito com um estoque EEC para adquirir a calibração básica. Você poderá coletar a calibração ativa que foi programada com um programador flash dessa maneira.
Burn2 com adaptadores F2A e F2E.
O Burn2 ($ 85 & # 8211; link) é um programador de chip de propósito geral que pode ser usado para muitos dispositivos diferentes. Quando usado com o adaptador F2A (link de $ 10 & # 8211;), ele pode ser usado para ler / gravar módulos F3. Se o adaptador F2E for adicionado (outro link de $ 10 & # 8211;), você poderá ler caixas EEC. Nenhuma emulação ou registro de dados & # 8211; este é apenas um programador de chips simples. Essa combinação de hardware é mais adequada para pessoas que planejam ajustar veículos de diversos fabricantes. Se você planeja sintonizar exclusivamente Fords, considere o Jaybird como uma alternativa menos dispendiosa.
Módulo de chip F8 com programador Destiny.
Nenhuma emulação ou registro de dados & # 8211; este é um chip simples com músicas comutáveis. Disponível exclusivamente através do nosso distribuidor DP Tuner O módulo F8 de US $ 165 contém 8 músicas comutáveis ​​e pode ser reprogramado no veículo sem remover o chip da EEC! O programador Destiny de US $ 150 é usado com um cabo de chave de 4 pinos enquanto o módulo F8 permanece instalado no EEC. Uma vez programado, o botão rotativo de US $ 30 pode ser conectado como um seletor de calibração.
Sensor O2 de banda larga e controlador.
Usado para detectar a taxa de ar-combustível do seu motor por meio da análise de gases de escape. Unidades como o Kit de Medidores Innovate DB-Red LC1 / w / O2 (link de US $ 209 & # 8211;) são muito acessíveis. O software (discutido separadamente aqui) suporta o registro direto dos dados do dispositivo Innovate usando uma interface serial. Este é o método preferido de registro de dados de banda larga porque evita todas as armadilhas do uso de sinais analógicos. As saídas analógicas da banda larga (como a LC1) podem ser conectadas diretamente à EEC em alguns casos (pino EGR não utilizado em A9L, por exemplo). Leituras de O2 de banda larga críticas para ajustar os parâmetros de abastecimento.
Capítulo 3: Seleção, Instalação e Licenciamento de Software.
Vários pacotes de software diferentes funcionam atualmente com nosso hardware. O custo varia consideravelmente consideravelmente de pacote para pacote junto com recursos. Cada pacote de software também tem o seu próprio sabor de interface & # 8211; provavelmente você vai gostar de um melhor que o outro. Felizmente, você pode fazer o download e confira antes de comprar. Lembre-se também que o suporte para vários códigos / estratégias de caixa varia consideravelmente de pacote para pacote. É importante investigar não apenas se existe QUALQUER suporte para uma determinada estratégia, mas se os itens que você precisa para ajustar seu veículo são suportados & # 8211; arquivos de definição variam consideravelmente de software para software. Felizmente, a disponibilidade do & # 8216; trial & # 8217; As versões permitem garantir que você encontre um pacote de software que atenda às suas necessidades sem ter que comprar cada um deles.
Escrito por Clint Garrity. Atualmente tem a maior base de usuários. O custo é de US $ 80 para o aplicativo base registrado em um PC específico. Inclui muitas das definições mais comuns e populares (GUFB, etc) sem custo adicional. (esta lista tem quase todas as definições & # 8220; grátis & # 8221; juntamente com alguns defs de pagamento) Outras definições codificadas "premium" disponíveis a um custo extra ($ 50-150 +) do autor da definição. Tende a se beneficiar de um laptop mais rápido / mais recente. O código é um pouco pesado, então os PCs mais antigos são taxados. Pense 2Ghz P4 / 512Mb ram mínimo realista. Inclui leitura de EEC, leitura de chip e gravação, registro de dados e recursos de emulação quando usados ​​com o hardware apropriado. Também inclui registro para banda larga (Innovate, PLX, etc). Também inclui suporte opcional para dataloggers autônomos, interfaces J2534. O software Companion EEC Analyzer está disponível por um valor adicional de US $ 50. Não é necessário, mas ajuda na interpretação de dados. O licenciamento ocorre após a instalação do software a partir dos downloads disponíveis, através de um item de menu nos programas de software BE e EA. Ambas as licenças BE e EA podem ser adquiridas na loja virtual com informações do programa. Veja a página do produto na webstore para mais instruções.
Escrito por Paul Booth. Software bastante leve & # 8211; não requer um PC muito rápido para funcionar bem. O custo varia de US $ 20 a US $ 65 para cada estratégia, dependendo das opções. O EEC-IV custa US $ 20 para a edição do DEF (emulação e queima de chips), além de US $ 25 para o registro de dados (DLM). O EEC-V é de $ 10 a mais ($ 30 + $ 35). Para ter uma solução de ajuste abrangente para um Mustang de corpo de raposa típico, você precisaria pedir o def de GUFB ($ 20) e o DLM de GUFB ($ 25) junto com um QuarterHorse. Isso permitirá que você ajuste qualquer número de veículos usando os códigos do processador A9L, A3M, etc. Você também pode gravar fichas com o Jaybird / BURN2 + F2A para quaisquer estratégias que você tenha comprado. Inclui registros para o Innovate Wideband (LC1, LM1, etc) sem custo adicional. Lista de estratégias suportadas disponíveis está listada na webstore.
Escrito por Mark Mansur. A licença de software é opcional (tela de propaganda), mas incentivada por US $ 30. Parte de edição do software * extremamente * leve & # 8211; pode funcionar bem em PCs mais antigos. Partes do mecanismo de registro consideravelmente mais exigentes. Muitas definições estão disponíveis apenas para edição, veja Tunerpro e nosso site para detalhes. Edição, queima de chip e emulação são suportados pelo TPRT V4 e TPRT V5. O registro de dados usando o QuarterHorse é suportado pelo TunerPro RT V5 através do novo formato ADX. Veja aqui as definições atualizadas. O suporte a veículos QuarterHorse é muito limitado em comparação com outros softwares, mas alguns dos mais populares (GUFB CBAZA, etc.) estão bem desenvolvidos e disponíveis no momento da redação (dezembro de 2010).
Este é um utilitário de baixo nível para leitura e gravação de módulos de chip F3 usando Jaybird ou BURN1 / BURN2 + F2A Capaz de ler caixas EEC usando BURN2 + F2A + F2E. Não funciona com o QuarterHorse Se você tiver um arquivo binário bruto (bin), você pode usar o Flash n Burn para programar um módulo de chip F3. Sem custo, pode ser baixado da webstore.
Para uso com um módulo de chip in-situ Destiny e F8. Permite fácil gerenciamento de pilhas de músicas no módulo com seleção baseada em PC. Sem custo, pode ser baixado da loja virtual.
Necessário para permitir que o PC se comunique com o hardware USB (Quarterhorse, Jaybird, BURN2, etc). Em muitos casos, drivers de trabalho serão detectados pelo Windows via plug n play. Se você precisar de mais instruções visuais, há um guia de instalação disponível no site de suporte do Moates. Se você tiver problemas com a instalação, há um guia de solução de problemas disponível no site de suporte do Moates.
Capítulo 4: Sugestões de Técnicas para Calibração Efetiva de Sistemas da CEE.
Inspeção e Preparação de Veículos.
Parte crítica do processo de ajuste. Comece aqui, realmente. Se você falhar aqui, você nunca terá sucesso. Várias áreas do veículo devem ser sempre analisadas antes de começar o esforço. Fumar & # 8211; aprenda a identificar combustível (preto) versus óleo (cinza-azul) vs. refrigerante (branco / cheiro doce). Você não pode consertar fumaça de óleo ou fumaça de refrigerante com uma melodia. Compressão & # 8211; você deve ter todos os cilindros com 10% de compactação um do outro. Se fumar, danos a velas de ignição antigas ou aparências gerais o tornam suspeito da saúde do motor, verifique-o antes de começar. É muito mais fácil lidar com um motor com baixa compressão ANTES de acabar com ele durante a sintonização. Muitas pessoas pulam isso, mas é algo para se pensar, porque é muito provável que um motor que já está ferido exploda ou sofra uma falha catastrófica durante o ajuste. Verifique o tempo base, ajuste conforme necessário. (todos os veículos com um distribuidor) Avalie a tensão do TPS. Os valores mínimo / máximo devem estar dentro dos limites aceitáveis. Verifique se há fios invertidos & # 8211; a voltagem deve aumentar quando o acelerador abrir. Observe o roteiro de admissão do MAF, verifique se não há vazamentos óbvios de vácuo / admissão entre o MAF e as válvulas de admissão. Pense em mangueiras rachadas / divididas / soltas, juntas ruins, aberturas abertas, acopladores secos apodrecidos, mangueiras conectadas antes e depois do MAF, & # 8230; Os sensores de O2 devem estar operacionais sem vazamentos de exaustão antes dos sensores. Por algum motivo, cortar e soldar extensões & # 8221; para cabeçalhos de tubos longos geralmente causam problemas. Extensores plug and play são * altamente * recomendados. Se você sabe que não possui sensores de O2 em estoque, LEMBRE-SE DE DESLIGAR O2 FEEDBACK. Se você estiver usando um sensor de banda larga, é necessário certificar-se de que não haja vazamentos de exaustão antes da banda larga. Tubos flexíveis, junções fracas entre cabeçalhos, tubos intermediários e rachaduras na tubulação podem criar estragos. Se aplicável, preste atenção em qual banco a banda larga está instalada em & # 8211; Diferenças bancárias podem ser uma poderosa ferramenta de diagnóstico. Preste atenção em até que ponto a banda larga é das portas de escape do motor & # 8211; há sempre algum atraso entre os eventos de combustão e a medição. Quando as coisas estão mudando rapidamente, isso é crítico. As bandas largas precisam ser calibradas periodicamente, geralmente em ar livre. Os sensores de banda larga precisam ser substituídos periodicamente. Combustível com chumbo os mata muito rapidamente. O cuidado apropriado e a alimentação de faixas largas é crucial para sua eficácia. Esteja ciente dos conversores catalíticos. Sempre toque neles (GENTLY) e ouça ruídos suspeitos que indiquem um conversor catalítico degradante. Gatos entupidos podem roubar literalmente centenas de cavalos de potência. É possível colocar um sensor de banda larga APÓS um conversor catalítico, mas lembre-se de que o gato fará leituras ligeiramente oblíquas. Certifique-se de ter bomba de combustível e injetores suficientes para o nível de energia que você está procurando. Para um tamanho de injetor V8, & # 8220; em # / h * 14 = max hp & # 8221; é uma regra bruta. There are tons of injector calculators to be found if you want a better idea. Ensure that fuel pressure is sane. 40psi with no vacuum reference is generally about where most OEM regulators are set. You should be able to see a difference in fuel pressure between key-on-engine-off, idle and blipping the throttle. Fuel pressure should be lowest when vacuum is highest. Fuel pressure should increase when you blip the throttle as manifold pressure increases. You need a MAF capable of metering enough air for your power goals. There are ways to increase the metering capacity of a given meter, but tuning that properly is an advanced topic. Keeping it simple: get a meter that can handle your airflow needs. You need a functioning alternator and battery. Battery voltage plays a role in crucial things like injector opening time and coil charge duration. If your charging system is not functioning correctly, your tune may drastically change if/when you fix it. Rule of thumb: if your battery voltage ever drops below 13 volts with the motor running, you will run into trouble. On a similar note, underdrive and overdrive pulleys can cause real issues. Pay attention if you see them. Check for emissions hardware ( purge, smog pump, EGR, etc. ) that is missing. In many cases these items can be disabled but you need to pay attention to what is present compared to what the ECM expects. Basic maintenance should not be overlooked. If it is important for a “normal” car it is twice as important in a performance application. Spark plugs: correct heat range, appropriate gap, not fouled. Consider power level, fuel and ignition system. AVOID PLATINUM PLUGS FOR PERFORMANCE APPLICATIONS. Copper or iridium will serve you much better. Plug wires: no cracks/arcing, properly crimped ends, appropriate length so there isn’t too much tension Firing order: firing order is determined by the camshaft (mostly) not the block or computer. Spark boxes: great for distributor engines, unneeded/problematic for mod motors Coil packs: Coil-per-cylinder (99-04 generally) applications like ***OEM*** coils best. (according to Dave B.) MSD, Accel, Granatelli, … are all cause for concern especially with boost. Oil and coolant: always check fluids before starting. Quick check, potentially horrible consequences if low/out. Fans / overheating: it is always a good idea to check that radiator fans work. A car that overheats cannot be tuned. Belts and Idlers: All serpentine belts must be in good shape. Cracks, missing ribs, etc. will all cause problems. Any idler pulleys must spin freely. Tension: Belt Tensioner should not be extended fully with the engine off. Adjust belt length so that tensioner is in the lower third of its adjustment range with the motor off. (i. e. it can move 2/3 through its range to increase belt tension – it should be mostly compressed when motor idle) This is particularly important for supercharged applications. Fuel filter: Fords are *horrible* about clogging fuel filters. Especially if the car has been sitting for any significant period of time, change the fuel filter. Motorcraft/OEM filters seem to hold up better than many cheap aftermarket ones. Fuel age and type: Gasoline degrades with time. Do not expect fuel that is more than a month or two old to be of the same quality as fresh gas. Be particularly careful with heavily oxygenated fuels (i. e. VP Q16) and alcohols (ethanol, methanol, E85, etc.) in contact with fuel system components for large periods of time. Clean air filter and MAF. Oiled filters generally cause MAFs to get dirty. Clean MAFs only after they have had a long time to cool – hot MAF+luid=death. Clean *GENTLY* with brake clean, starting fluid, or other organic solvents. Remember, you can’t fix mechanical or electrical issues by reprogramming the ECM. The results you achieve with tuning will only be as good as the material you start working with. Garbage in, garbage out.
Datalogging: What’s important and what does it mean? What should we be interested in? What to select?
There are certain sensors that you will almost always want to keep an eye on because they are critical to engine operation: RPM – how fast the motor is spinning MAFV / MAF counts – a “raw” value representing the reading from the MAF sensor Airflow – a value calculated by the ECM from the raw sensor MAF voltage that represents how much air is being ingested by the engine. This is often represented in some form of “real world” value, like Kg/hr or Lbs/min Load – from 94-2004 “Load” is the main factor involved in determining spark advance. Spark Advance – when the ECM is commanding sparks to be fired. TPS – Throttle Position Sensor. How far open the throttle is, i. e. how hard you’re pressing the gas pedal ECT – Engine Coolant Temperature(how hot or cold coolant flowing through the engine is) IAT – Intake Air Temperature (how hot or cold air entering the engine is) Depending on what you are trying to do, there are other items you may want to pay attention to as well. Injector Pulsewidth – How long the injectors open. This can be useful both for “sanity checking” and to ensure you do not run out of injector – there is only a fixed time available at a given RPM to fire injectors. HEGO1/2 – Heated Exhaust Gas Oxygen sensor. Measures the presence or absence of oxygen in the exhaust in order to try to determine whether the motor is running rich or lean. Watching the raw HEGO voltages can give you some kind of very basic indication of fueling. These sensors experience a large change in voltage in a very small area centered around a stoichiometric mixture ( 1.0 lambda or about 14.7:1 Air-Fuel Ratio or AFR) STFTs – Short Term Fuel Trims. These are IMMEDIATE changes the ECM makes in response to HEGO readings in order to steer the air-fuel mixture towards desired targets. If your EEC uses STFTs effectively (i. e. all modular motors) then these are generally more effective as a tuning tool than looking at raw O2 voltages. LTFTs – Long Term Fuel Trims. These are the long term difference between programmed values and target values. Think of them as the average of STFTs over a long time. If your EEC uses LTFTs effectively (i. e. all modular motors) then these are one of the most effective pieces of data provided by the stock computer for tuning fueling. WBO2 – Wideband Oxygen meters can measure a much wider range of rich-lean conditions than standard HEGOs. Having wideband data is often preferable to HEGO/STFT/LTFT. In many cases (i. e. 86-95 in my opinion) it is often easier to disable closed loop operation/the O2 sensors completely and tune the car exclusively using a wideband. ISC Integrator (‘integrator’) – this represents the difference between how much air the EEC is using to hold and idle versus how much it is commanded to hold in the tune. Critical for proper tuning of larger camshafts and larger displacement engines. Boost/MAP/Pressure – Although MAF systems do not differentiate between boost and vacuum, it is often very handy for sanity and safety to have an idea of how much pressure there is in the intake manifold. For positive displacement blowers (roots, TVS, twin-screw) make sure you take pressure readings AFTER the blower on the lower plenum. Pressure drop across injectors / FPDM duty cycle – most 99-04 cars control fuel pressure electronically. These values are critical to a properly operating fuel system on these vehicles.
Recalibration: Modifying Parameters and Values to Achieve a Target.
First step: decide on target operating parameters for the engine This may seem obvious, but something as simple as “make the most power” or “improve fuel economy” isn’t going to be be enough. Second step: take a general goal like “make the most power” and decide on appropriate engine conditions to achieve that goal. If you read these rules of thumb and say “this isn’t right for my engine” & # 8211; GREAT. You already know more than the audience these rules are aimed at. If in doubt, “0.8 is great” & # 8211; blatant simplicity. Quoted me to once by someone who did OEM calibrations for Honda for a living. It is very difficult to break anything due to fueling from running a vehicle at 0.8 lambda (about 11.6:1 AFR Gasoline) 1.0 Lambda represents a stoichiometric mixture – exactly enough oxygen is present in the air to burn all the fuel supplied. This is normally the best mixture for minimizing emissions. Most vehicles make best power around 0.85 to 0.88 lambda (12.3 – 12.7 AFR Gasoline) – slightly richer than stoich Most vehicles achieve best fuel economy at around 1.05 to 1.1 lambda ( 15.2 to 16.0 AFR gasoline) Most vehicles need more ignition advance as RPM increases Most vehicles need more ignition advance under cruising/low-throttle conditions than WOT Knock is most likely close to peak torque, at high loads/low RPMs or at peak horsepower Next step: Get familiar with the strategy your vehicle uses. Fueling, timing, idle, open-closed loop and just about everything else vary considerably from one strategy to another. Being familiar with the strategy your ECM uses will help you figure out which tables to modify to acheive the results you seek. eectuning is a good place to learn more. the ‘Education’ section of moates is another good place to get information After you figure out where to look: set up what you can based on what you already know Setup Engine Displacement / displacement of one cylinder Setup injector size Setup a reasonable rev limiter based on what you know of bottom end and valvetrain Setup a reasonable (perhaps a little high to start) value for target idle Setup a reasonable base calibration for MAF sensor. If sensor came with a calibration sheet, this would be great time to use it. Setup a reasonable target air fuel while in open loop Setup a reasonable timing map. A stock timing map adjusted for mods is always a good place to start. Setup a reasonable pattern from switching from closed loop to open loop. Enable or disable hardware such as O2 sensors, EGR, Purge/Evap, automatic trans If you take your time to create a sane starting point before you turn the key on you will save yourself countless hours of time! Finally: Start your engines (and your datalogger) and make final adjustments Are air fuels not matching what you command in open loop? Three pieces of the fueling puzzle: MAF transfer, Injector slopes(size), Injector offset (battery compensation – latency) How do you tell what is going on? STFTs, LTFTs (if O2s are enabled) combined with a wideband. STFTs/LTFTs are great while O2s are active – i. e. part throttle Leanest at idle, small pulsewidths but perfect at WOT/higher throttle -> increase battery offset Lean – rich – lean patches as you gradually increase throttle -> wrong shape of MAF curve. systematically tune it Entire range of engine operation uniformly off from commanded values -> either injector slopes (size) or entire MAF transfer function is off. Let load determine which one to multiply/divide in order to fix things Idle issues? Make sure your MAF transfer table, injector slopes and injector offset are sane before trying to fine tune idle! Follow the integrator – a good place to start is to add the integrator (or subtract if it is negative) from the Neutral Idle Air table (in neutral) or Drive Idle Air table (if in Drive for automatic cars) Performance ALWAYS TUNE FUELING FIRST BEFORE TACKLING TIMING! You are *much* more likely to break your engine if your mixture is wrong. As long as your timing is good enough to light the mix, you can tune fueling adequately. Tuning timing without a dyno is hard. Accelerometers and a dragstrip can provide crude but repeatable feedback.
Data Analysis and Evaluation.
Once captured, the operational data can be analyzed and used to guide calibration effort.
(below this line is draft / coming soon as of 2010-11-30)
Chapter 4: Software/Hardware Initial Configuration with Tuning Session Start-Up Examples.
Physical installation of hardware is shown in more detail from Chapter 1 overview. F3 Jaybird Quarterhorse F8/destiny and switch Wideband Installation, licensing, initial configuration, and detailed hardware synchronization procedures for each software are explained and examples detailed. Initial basic calibration load-up for different hardware, as well as basic payload creation for datalogging, are explained and illustrated for each. USB Driver BE/EA EEC Editor TunerPro RTv5 Flash & Burn F8/Destiny Utility Data Analysis and Evaluation Once captured, the operational data can be analyzed and used to guide calibration effort. Several examples of logged data values and how they relate to calibration parameters are provided.
Case Studies: Example Modifications, Vehicle Combinations, and Rules of Thumb.
Key Issues and Vehicle-Specific Examples How do many of the popular modifications on these vehicles affect the tuning approach?

ECMSetupVersion¶
Handle library version information.
This parses a version string and sets up a standard set of version variables. It can optionally also create a C version header file and a CMake package version file to install along with the library.
If the <version> argument is of the form <major>.<minor>.<patch> (or <major>.<minor>.<patch>.<tweak> ), The following CMake variables are set:
If CMake policy CMP0048 is not NEW, the following CMake variables will also be set:
If the VERSION_HEADER option is used, a simple C header is generated with the given filename. If filename is a relative path, it is interpreted as relative to CMAKE_CURRENT_BINARY_DIR. The generated header contains the following macros:
<prefix>_VERSION has <patch> in the bottom 8 bits, <minor> in the next 8 bits and <major> in the remaining bits. Note that <patch> and <minor> must be less than 256.
If the PACKAGE_VERSION_FILE option is used, a simple CMake package version file is created using the write_basic_package_version_file() macro provided by CMake. It should be installed in the same location as the Config. cmake file of the library so that it can be found by find_package(). If the filename is a relative path, it is interpreted as relative to CMAKE_CURRENT_BINARY_DIR. The optional COMPATIBILITY option is forwarded to write_basic_package_version_file(), and defaults to AnyNewerVersion.
If CMake policy CMP0048 is NEW, an alternative form of the command is available:
This will use the version information set by the project() command. VARIABLE_PREFIX defaults to the project name. Note that PROJECT must be the first argument. In all other respects, it behaves like the other form of the command.

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