суббота, 14 апреля 2018 г.

Opções de ações 83b eleição


Opções de ações 83b eleição
O artigo a seguir é adaptado e reimpresso do M & amp; A Tax Report, vol. 11, n ° 3, outubro de 2002, Panel Publishers, Nova York, NY.
ISOs E SECÇÃO 83 (b) ELEIÇÕES.
Por Robert W. Wood e Jonathan R. Flora.
Opções de ações foram muito nas notícias ultimamente. A maioria dessas notícias foi pejorativa. Parece que as opções de ações foram apontadas como a causa (ou pelo menos um subproduto) de várias crises financeiras durante o ano passado. Isso tudo vem na esteira de uma boa parte da imprensa financeira adversa, particularmente com relação às conseqüências do imposto mínimo alternativo ("A") das opções de ações de incentivo ("ISOs").
Diante de uma bolha da internet em alta e de grande parte do restante da economia também deflacionada, os ISOs foram especialmente difamados. Os jogos de ganhos de várias empresas foram atribuídos, pelo menos em parte, às opções de ações e à contabilidade de opções de ações em particular. Como observamos recentemente, houve várias propostas para alterar o tratamento de opções de ações para fins de lucro. Veja Wood, "Stock Ruminations Option", vol. 11, No. 2, The M & amp; A Tax Report (Set. 2002), p. 1. Recentemente, surgiram sugestões de que as empresas ajudariam os funcionários emitindo dinheiro em troca de opções subaquáticas. Veja, por exemplo, "Seibel planeja oferecer aos funcionários dinheiro ou ações para opções", Wall Street Journal (30 de agosto de 2002) (Seibel ofereceu a seus funcionários US $ 1,85 em dinheiro para cada opção com preço de exercício igual ou superior a US $ 40 por compartilhar).
A seção 83, é claro, é uma seção de código relativamente curta (mas muito importante) que se aplica a transferências de propriedade em troca de serviços. A regra básica é que quando uma ação (ou outra propriedade) é transferida para um empregado em troca de serviços, o empregado deve incluir o valor da ação em sua renda quando a ação estiver substancialmente adquirida. I. R.C. & s; 83 (a); Reg. & s; 1,83-1 (a). O estoque é substancialmente adquirido quando é transferível ou não está mais sujeito a um risco substancial de confisco. & sect; 83 (a) (1).
O valor do lucro tributável é o valor justo de mercado da ação (no momento em que ela é substancialmente vendida), menos o valor que o empregado paga pelo estoque. & sect; 83 (a). O valor justo de mercado da ação é determinado sem considerar restrições, exceto por restrições que nunca se extinguirão (as chamadas restrições "nonlapse").
A maioria dos profissionais de impostos sabe o que é uma eleição 83 (b), mesmo que eles nunca tenham feito uma. Quando um empregado faz uma eleição de acordo com a Seção 83 (b), ele deixa de lado as regras de diferimento de renda que se aplicam enquanto o estoque não é adquirido. A seção 83 (b) permite que um empregado opte por incluir atualmente na renda o valor justo de mercado da ação, menos qualquer valor pago por ela, no momento em que o estoque é emitido, mesmo que não substancialmente adquirido. (Obviamente, a eleição não está disponível se o estoque já estiver substancialmente investido e, portanto, imediatamente compreensível, independentemente de uma eleição.) Em suma, o empregado opta por incorrer sobre o valor do estoque atualmente, em vez de esperar até que ele seja aceito.
Quando uma eleição 83 (b) é feita, um empregado inclui o valor justo de mercado da ação depois de levar em consideração quaisquer restrições de não-lapso, mas sem levar em conta quaisquer restrições de lapso (aquelas restrições que decairão). Ele não reconhece nenhuma renda quando as ações são substancialmente cobertas. Reg. & s; 1,83-2 (a). Em vez disso, qualquer valorização (ou depreciação) após a data da eleição é tributável como ganho (ou perda) de capital quando o funcionário vende as ações. O período de manutenção também é efetuado, começando no dia seguinte ao dia em que a propriedade é transferida para o empregado. Reg. & s; 1,83-4 (a).
O que acontece se um funcionário que faz uma eleição deixar o emprego antes que as ações sejam substancialmente cobertas? Nesse caso, o empregado perde suas ações e é permitido uma dedução de perda limitada. O valor da dedução da caducidade é limitado ao valor pago pela ação, menos o montante realizado na caducidade (se houver). Reg. & s; 1,83-2 (a). Notavelmente, no entanto, nenhuma dedução é permitida para a quantia que o empregado previamente incluiu na renda ao fazer a eleição 83 (b).
Veja & s; 83 (b) (1). O empregador também é afetado por um confisco. O empregador deve incluir no rendimento na data da caducidade o menor valor de mercado da ação ou o montante da dedução que tomou quando o empregado fez a eleição. Reg. & s; 1,83-6 (c).
Os funcionários que recebem ações restritas querem fazer essas eleições? Obviamente, tanto o tempo do imposto para o empregado como o caráter da renda como ordinário ou capital podem ser efetuados.
Com a propriedade mais restrita, a Seção 83 prevê que a renda seja incluída no momento em que as restrições expirarem. Se um funcionário fizer uma eleição 83 (b), em contrapartida, ele reconhecerá a renda imediata no momento da eleição, mas não reconhecerá renda quando a ação for substancialmente vendida. Quanto ao caráter, toda apreciação da época de uma eleição 83 (b) é um ganho de capital. Se nenhuma eleição fosse feita, em contrapartida, a renda ordinária surge quando as ações se acumulam, o que faz com que sua base de cálculo na ação aumente. Somente a diferença entre o valor naquele momento e o valor realizado em uma eventual data de venda seria ganho de capital.
Então, por que um funcionário quer acelerar a renda? Em essência, o funcionário está apostando que a ação vai se valorizar e, assim, ele está limitando o valor da receita compensatória que ele reconhecerá como resultado da concessão de ações. Empregados otimistas podem ter muitas razões para fazer uma eleição de 83 (b), embora a crise econômica atual torne as eleições 83 (b) um pouco menos atraentes do que eram antes. É claro que uma eleição 83 (b) não é isenta de risco: uma eleição seguida por uma queda no valor das ações pode resultar em renda ordinária (quando a eleição é feita) seguida por uma perda de capital - mdash; não é uma posição fiscal muito atraente!
Não é de surpreender que boa parte da tradição da Seção 83 esteja relacionada a como alguém determina o valor. Como já mencionamos nestas páginas, uma decisão importante há quase 20 anos enfatizou que as eleições da Seção 83 (b) podem ser feitas com valor zero. Ver Alves v. Comissário, 734 F.2d 478 (9º Cir. 1984.
Os ISOs são tributados mais favoravelmente que as opções não qualificadas. Para uma comparação, veja Wood, "Tax and Accounting Treatment of ISOs", vol. 9, No. 10, The M & amp; A Tax Report (Maio de 2001), p. 1; e Wood, "Tax e Accounting Primer for Nonqualified Stock Options", vol. 9, No. 10, The M & amp; A Tax Report (Maio de 2001), p. 1. As ISOs estão geralmente além do alcance da Seção 83. A Seção 83 (e) (1) declara que a seção não se aplica ao exercício de uma opção à qual a seção 421 se aplica. A seção 421 (a) (1) estabelece que um funcionário não reconhece a receita regular quando uma ISO é exercida (presumindo que vários requisitos sejam atendidos). Um funcionário reconhecerá ganho (ou perda) de capital se, posteriormente, vender as ações em uma venda qualificada com base na diferença entre o preço de venda e o preço de exercício.
No entanto, se um funcionário vender as ações dentro de dois anos a partir da data da concessão ou um ano após as ações terem sido transferidas para o empregado, será uma venda "desqualificante". & sect; 421 (b). Uma venda desqualificada opera como se estivesse sob a seção 83 & mdash; o empregado deve incluir na renda ordinária a diferença entre o preço de exercício e o valor justo de mercado no momento do exercício da opção. Prop. Reg. & lt; 1,422A-1 (b) (1). Este montante é adicionado à sua base e o restante é tributado como ganho de capital (todos no ano da venda).
É um eufemismo para dizer que as ISOs não são tratadas como favoravelmente sob o regime A como são para fins fiscais regulares. A exclusão da renda sob a Seção 421 é ignorada no cálculo do rendimento tributável mínimo alternativo ("AI"). Em vez disso, um funcionário deve incluir em sua IA a diferença entre o preço de exercício de uma ISO e o valor justo de mercado da ação adquirida no momento do exercício. & amp; 56 (b) (3). Obviamente, para opções com baixo preço de exercício e alto valor, as conseqüências A podem ser substanciais. Para ISOs que resultam na aquisição de ações restritas, o valor justo de mercado da ação (menos o valor pago) é inclusivo na IA somente depois que a ação é substancialmente vendida.
Suponha que você tenha um cliente com ISOs que esteja considerando um exercício antecipado de uma ISO (ou seja, antes que a ação adquirida tenha sido substancialmente adquirida). É possível para ele fazer uma eleição na Seção 83 (b) na esperança de desencadear o período de um ano que se aplica à desqualificação de vendas? A resposta parece ser não. A Receita Federal afirmou informalmente que fazer uma eleição 83 (b) com relação a uma ISO é inválida para fins de imposto de renda regular. Assim, o período de detenção para uma venda desqualificada é acionado quando a ação é adquirida, e não quando a ISO é exercida, independentemente de ele fazer uma Seção 83 (b).
Mas, curiosamente, o IRS indicou (mais uma vez informalmente) que uma eleição da Seção 83 (b) pode estar disponível com relação a ISOs para propósitos de A. Esta posição é refletida nas instruções para preencher o Formulário 6251 (A), em p. 3. Lá, o IRS afirma:
"Mesmo que os seus direitos sobre as ações não sejam transferíveis e estejam sujeitos a um risco substancial de caducidade, você pode optar por incluir em uma renda o excesso do valor justo de mercado das ações (determinado sem considerar qualquer restrição de lapso) sobre o preço de exercício mediante a transferência para você da ação adquirida através do exercício da opção. "
O que tudo isso significa? A falta de orientação real do IRS é preocupante. Ainda assim, onde não há muita valorização embutida nas ações restritas adquiridas quando uma ISO é exercida, pode fazer sentido eleger (sob a Seção 83 (b)) para incluir atualmente este ganho em IA, embora a ação ainda não tenha substancialmente investido. Embora a eleição acelere o reconhecimento da AI, parece que quando a ação for substancialmente investida, a eleição impedirá qualquer reconhecimento adicional da IA. Esta é uma boa notícia se a ação se valorizou significativamente durante esse período.
Obviamente, a Seção 83 (b) desempenha um papel significativo nas opções de ações. Embora esta eleição de uma página possa não resolver toda a culpa atualmente sendo nivelada em opções de ações, ela pode certamente ajudar no planejamento de indivíduos que recebem ações ou opções como parte de sua remuneração.
ISOs E Seção 83 (b) Eleições, por Robert W. Wood e Jonathan R. Flora, vol. 11, No. 3, The M & amp; A Tax Report (Outubro de 2002), p. 1

Seção 83b Eleição.
Atualizado em 31 de agosto de 2015.
Uma explicação de quando e como você faz a seção 83b.
Conforme explicado abaixo, as regras fiscais para ações restritas fornecem uma vantagem e uma desvantagem quando comparadas às regras para ações adquiridas. Se você não gosta do trade-off, você pode fazer a seleção na seção 83b. Quando você fizer isso, você será tratado (principalmente) como se você tivesse recebido ações adquiridas. Mas você tem que agir rápido: a eleição deve ser feita dentro de 30 dias depois de receber o estoque.
Precisa de um livro? Nosso livro best-seller Considere suas opções fornece um guia de linguagem simples para obter o máximo de opções de ações, planos de compra de ações de funcionários, prêmios de ações restritas e outras formas de compensação de capital próprio. Nosso outro livro sobre este tópico, Equity Compensation Strategies, é um guia de referência e estudo para profissionais que aconselham os clientes sobre como lidar com opções de ações.
Para aproveitar ao máximo essa página, você precisa estar familiarizado com a terminologia e regras para receber ações adquiridas e ações restritas de um empregador. Se você ainda não conhece essas regras, consulte as seguintes páginas:
Estoque restrito.
Você não precisa declarar renda quando recebe ações restritas de um empregador. Essa é a boa notícia.
A má notícia é que você tem que relatar a receita quando os coletes de ações, mesmo se você não vendê-lo naquele momento. O pior é que a receita que você reporta inclui qualquer aumento no valor do estoque durante o período de aquisição. Você tem que informar o valor total como receita de compensação, não ganho de capital.
Exemplo: Em troca de serviços, você recebe 4.000 ações de ações restritas em uma empresa iniciante quando as ações valem US $ 1,25. Pouco tempo depois, a empresa se torna pública e obtém grande sucesso. Quando as ações valem dois anos depois, estão sendo negociadas a US $ 50.
Nesse cenário, você não relata nada quando recebe as ações, mas reporta US $ 200.000 de receita de compensação (não ganho de capital) quando as ações são adquiridas. Você pode ter que pagar até US $ 70.000 em imposto de renda federal, mesmo que não tenha vendido as ações.
Efeito da eleição.
Se você fizer a seção 83b, a regra descrita acima não se aplica. Você paga impostos quando recebe a ação, mas não quando ela é vendida. Você também relatará ganhos ou perdas de capital quando vender as ações.
No exemplo acima, você reportaria US $ 5.000 de compensação quando fizer a eleição - muito longe dos US $ 200.000! Você não tem nada para relatar quando os coletes de ações. Se você vender por US $ 200.000 depois de manter as ações por mais de um ano, você reportará US $ 195.000 em ganhos de capital de longo prazo, talvez pagando menos da metade do valor do imposto de renda federal aplicável sem a eleição. Ao se oferecer como voluntário para pagar impostos no valor de US $ 5.000 no ano em que você recebeu a ação, você reduziu seu passivo fiscal geral em dezenas de milhares de dólares.
Ações, não opções: Muitos detentores de opções, vendo o efeito benéfico que a eleição pode ter, imaginam se podem fazer a eleição quando receberem opções não qualificadas. Infelizmente, a resposta é não. Essas regras tratam você como se você não recebesse nenhuma propriedade até que você exercesse a opção e adquirisse ações.
Cada rosa tem seus espinhos.
A eleição da seção 83b nem sempre funciona bem. Se a ação não aumentar de valor após a eleição, você acelerou o imposto (pagou mais cedo) sem receber nenhum benefício.
Pior, você pode perder o estoque depois de fazer a eleição. Neste caso, você deduzirá qualquer quantia que realmente pagou pela ação (sujeita a limitações de perda de capital), mas não obterá nenhuma dedução relativa à receita de compensação que você relatou ao fazer a eleição. Esse é um resultado infeliz: a eleição fez com que você pagasse impostos sobre as receitas que não conseguia manter, sem nenhum benefício fiscal compensatório mais tarde.
Quando a eleição faz sentido.
A eleição da seção 83b faz sentido nas seguintes situações:
A quantidade de renda que você reportará quando fizer a eleição é pequena e o potencial de crescimento do valor do estoque é grande. Você espera um crescimento razoável no valor do estoque e a probabilidade de um confisco é muito pequena.
Por outro lado, você deve evitar a eleição da seção 83b, em que uma confisco parece provável, ou onde você pagará uma grande quantia de impostos no momento da eleição, com perspectivas apenas modestas de crescimento no valor das ações.
Não perca esta chance: Às vezes, um funcionário paga o valor total das ações da empresa, mas tem que aceitar um risco de perda. A maneira como isso geralmente funciona é que o funcionário concorda em vender as ações de volta pelo valor que pagou para comprá-lo se ele sair dentro de um período especificado. Esse é um "risco de perda", mesmo que o funcionário não perca seu investimento original, porque ele pode perder parte do valor de suas ações se o emprego terminar antes de uma data específica. Como resultado, o empregado reconhecerá renda quando os coletes de ações. Você pode evitar esse resultado fazendo a seleção da seção 83b. E é grátis. A eleição não custa nada porque a quantia de renda que você informa é o valor da ação menos o valor que você pagou, e isso é zero. Não fazer essa eleição livre pode ser um erro caro.
Preparando a eleição.
Não há uma forma especial para usar na eleição. Você simplesmente coloca as informações apropriadas em um pedaço de papel e envia cópias para as pessoas certas. Embora não exista uma forma exigida, provavelmente faz sentido seguir o formato da eleição de amostra publicada pelo IRS.
Arquivando a eleição.
O ponto-chave sobre a apresentação da eleição já foi mencionado: ela deve ser feita dentro de 30 dias após o recebimento da propriedade. Se você não agir dentro desse tempo, estará sem sorte. Veja o que você precisa fazer:
Dentro de 30 dias depois de receber a ação, envie a eleição para o escritório da Receita Federal onde você arquiva o seu retorno. (Você pode obter o endereço desta página no site do IRS.) É altamente recomendável enviar esta eleição por carta registrada e receber um recibo carimbado com uma data legível. Forneça uma cópia da eleição ao seu empregador (a empresa que concedeu o estoque) Na situação incomum em que você fez o seu empregador transferir o estoque para alguém que não você, você precisa fornecer uma cópia para essa pessoa também.
Mudança nas regras: Os contribuintes foram previamente obrigados a anexar uma cópia da eleição às suas declarações de imposto de renda. Para transferências a partir de 1º de janeiro de 2015, isso não é mais necessário.

10 pontas do imposto para opções conservadas em estoque.
Se sua empresa oferece ações restritas, opções de ações ou outros incentivos, ouça. Existem enormes armadilhas fiscais potenciais. Mas também há grandes vantagens fiscais se você jogar suas cartas corretamente.
A maioria das empresas fornece algum conselho fiscal (pelo menos geral) aos participantes sobre o que eles devem e não devem fazer, mas raramente é suficiente. Há uma quantidade surpreendente de confusão sobre esses planos e seu impacto fiscal (tanto imediatamente quanto no futuro). Aqui estão 10 coisas que você deve saber se opções de ações ou subsídios fazem parte do seu pacote de pagamento. (Para leitura em segundo plano, consulte Obter o máximo de opções de estoque de funcionários.)
1. Existem dois tipos de opções de ações.
Existem opções de ações de incentivo (ou ISOs) e opções de ações não qualificadas (ou NSOs). Alguns funcionários recebem os dois. Seu plano (e sua opção de concessão) lhe dirá qual tipo você está recebendo.
ISOs são tributados de forma mais favorável. Geralmente não há imposto no momento em que são concedidos e nenhum imposto "regular" no momento em que são exercidos. Depois disso, quando você vender suas ações, você pagará impostos, esperançosamente como um ganho de capital a longo prazo. O período de retenção de ganho de capital usual é de um ano, mas para obter tratamento de ganho de capital para ações adquiridas através de ISOs, você deve: (a) manter as ações por mais de um ano após exercer as opções e (b) vender as ações pelo menos dois anos depois que seus ISOs foram concedidos. O último, o governo de dois anos, pega muitas pessoas inconscientes.
Como observei acima, quando você exerce um ISO você não paga impostos "regulares". Isso pode ter sugerido que o Congresso e a Receita Federal têm uma pequena surpresa para você: o imposto mínimo alternativo. Muitas pessoas ficam chocadas ao descobrir que, embora o exercício de um ISO não implique nenhum imposto regular, ele pode desencadear A. Observe que você não gera dinheiro quando você faz ISOs, então você terá que usar outros fundos para pagar o A ou providenciar para vender estoque suficiente no momento do exercício para pagar o A.
Exemplo: você recebe ISOs para comprar 100 ações ao preço atual de mercado de US $ 10 por ação. Dois anos depois, quando as ações valem US $ 20, você se exercita, pagando US $ 10. O spread de US $ 10 entre seu preço de exercício e o valor de US $ 20 está sujeito a A. Quanto você paga dependerá de suas outras receitas e deduções, mas pode ser uma taxa fixa de 28% sobre o spread de US $ 10 ou US $ 2,80 por ação.
Mais tarde, se você vender a ação com lucro, poderá recuperar o A através do que é conhecido como "Um crédito". Mas às vezes, se o estoque cai antes de você vender, você pode ficar preso pagando uma grande taxa de imposto sobre a renda fantasma. Foi o que aconteceu com os funcionários atingidos pela crise das pontocom de 2000 e 2001. Em 2008, o Congresso aprovou uma disposição especial para ajudar os trabalhadores a sair. Mas não conte com o Congresso fazendo isso novamente. Se você exercitar ISOs, você deve planejar adequadamente o imposto.
3. Os executivos obtêm opções não qualificadas.
Se você é um executivo, é mais provável que você receba todas (ou pelo menos a maioria) de suas opções como opções não qualificadas. Eles não são taxados tão favoravelmente quanto os ISOs, mas pelo menos não há uma armadilha. Tal como acontece com ISOs, não há imposto no momento em que a opção é concedida. Mas quando você exerce uma opção não qualificada, você deve o imposto de renda ordinário (e, se você é um empregado, o Medicare e outros impostos sobre a folha de pagamento) sobre a diferença entre seu preço e o valor de mercado.
Exemplo: você recebe uma opção para comprar ações a US $ 5 por ação quando a ação estiver sendo negociada a US $ 5. Dois anos depois, você se exercita quando a ação está sendo negociada a US $ 10 por ação. Você paga US $ 5 quando se exercita, mas o valor nesse momento é de US $ 10, então você tem US $ 5 de renda de compensação. Então, se você mantiver as ações por mais de um ano e vendê-las, qualquer preço de venda acima de US $ 10 (sua nova base) deve ser um ganho de capital a longo prazo.
Opções de exercício leva dinheiro e gera imposto para arrancar. É por isso que muitas pessoas exercem opções para comprar ações e vender essas ações no mesmo dia. Alguns planos até permitem um "exercício sem dinheiro".
4. Ações restritas geralmente significam impostos atrasados.
Se você receber ações (ou qualquer outra propriedade) de seu empregador com condições associadas (por exemplo, você deve permanecer por dois anos para obtê-lo ou mantê-lo), as regras especiais de propriedade restrita se aplicam sob a Seção 83 do Internal Revenue Code. As regras da Seção 83, quando combinadas com aquelas sobre opções de ações, causam muita confusão.
Primeiro, vamos considerar a propriedade restrita pura. Como uma cenoura para ficar com a empresa, o seu empregador diz que se você permanecer com a empresa por 36 meses, você receberá US $ 50.000 em ações. Você não precisa "pagar" nada pelo estoque, mas ele é dado a você em conexão com a execução de serviços. Você não tem renda tributável até receber o estoque. Com efeito, o IRS espera 36 meses para ver o que vai acontecer. Quando você recebe a ação, você tem US $ 50.000 de renda (ou mais ou menos, dependendo de como essas ações tenham feito nesse meio tempo). A renda é tributada como salário.
5. O IRS não vai esperar para sempre.
Com restrições que decairão com o tempo, o IRS sempre espera para ver o que acontece antes de taxá-lo. No entanto, algumas restrições nunca serão perdidas. Com tais restrições "não-lapso", o IRS avalia a propriedade sujeita a essas restrições.
Exemplo: seu empregador promete estoque se você permanecer na empresa por 18 meses. Quando você receber a ação, ela estará sujeita a restrições permanentes sob um contrato de compra / venda da empresa para revender as ações por US $ 20 por ação, se você deixar o emprego da empresa. O IRS vai esperar e ver (sem impostos) para os primeiros 18 meses. Nesse ponto, você será taxado sobre o valor, que provavelmente será de US $ 20 devido à restrição de revenda.
6. Você pode optar por ser tributado mais cedo.
As regras restritas de propriedade geralmente adotam uma abordagem de esperar para ver as restrições que eventualmente acabarão. No entanto, sob o que é conhecido como uma eleição 83 (b), você pode optar por incluir o valor da propriedade em sua renda anterior (na verdade, desconsiderando as restrições).
Pode parecer contra-intuitivo optar por incluir algo em sua declaração de imposto antes que seja necessário. No entanto, o jogo aqui é tentar incluí-lo na renda a um valor baixo, trancando em futuros tratamentos de ganho de capital para futura apreciação. Para eleger a tributação atual, você deve registrar uma eleição por escrito 83 (b) com o IRS dentro de 30 dias do recebimento da propriedade. Você deve informar sobre a eleição o valor do que recebeu como compensação (que pode ser pequena ou até zero). Depois, você deve anexar outra cópia da eleição ao seu retorno de imposto.
Exemplo: Você recebe uma oferta de ações de seu empregador a US $ 5 por ação quando as ações valem US $ 5, mas você deve permanecer na empresa por dois anos para poder vendê-las. Você já pagou o valor justo de mercado pelas ações. Isso significa que a apresentação de uma eleição 83 (b) poderia reportar renda zero. No entanto, ao arquivá-lo, você converte o que seria uma renda ordinária futura em ganho de capital. Quando você vender as ações mais de um ano depois, ficará contente por ter feito a eleição.
7. Restrições + opções = confusão.
Como se as regras de propriedade restrita e as regras de stock options não fossem suficientemente complicadas, às vezes você tem que lidar com ambos os conjuntos de regras. Por exemplo, você pode ser premiado com opções de ações (ISOs ou NSOs) que são restritas - os seus direitos a eles "vestem" ao longo do tempo, se você ficar com a empresa. O IRS geralmente espera para ver o que acontece em tal caso.
Você deve esperar dois anos para que suas opções sejam aplicadas, portanto, não há imposto até a data de aquisição. Então, as regras de stock option assumem. Nesse ponto, você pagaria impostos de acordo com as regras ISO ou NSO. É até possível fazer 83 (b) eleições para opções de ações compensatórias.
A maioria das empresas tenta fazer um bom trabalho em busca de seus interesses. Afinal, os planos de opções de ações são adotados para gerar fidelidade e fornecer incentivos. Ainda assim, geralmente vai pagar para contratar um profissional para ajudá-lo a lidar com esses planos. As regras fiscais são complicadas e você pode ter um mix de ISOs, NSOs, estoque restrito e muito mais. Às vezes, as empresas prestam consultoria personalizada de planejamento tributário e financeiro aos principais executivos como uma vantagem, mas raramente fornecem isso para todos.
Sempre me surpreendo com a quantidade de clientes que buscam orientação sobre os tipos de opções ou ações restritas que receberam, que não têm seus documentos ou não os leram. Se você procurar orientação externa, você deverá fornecer cópias de toda a sua documentação ao seu orientador. Essa documentação deve incluir os documentos de planejamento da empresa, quaisquer contratos assinados que se refiram de alguma forma às opções ou ações restritas e quaisquer concessões ou prêmios. Se você realmente tiver certificados de ações, forneça cópias deles também. Claro que eu sugiro que você leia seus documentos primeiro. Você pode descobrir que algumas ou todas as suas perguntas são respondidas pelos materiais recebidos.
10. Cuidado com a temida seção 409A.
Finalmente, tenha cuidado com uma seção específica do Internal Revenue Code, 409A, promulgada em 2004. Depois de um período de confusão na orientação de transição, ela agora regula muitos aspectos dos programas de compensação diferidos. Sempre que você vir uma referência à seção 409A, aplicando-se a um plano ou programa, obtenha alguma ajuda externa.

O que é uma eleição 83 (b)?
Deixar de fazer uma eleição oportuna com o IRS é algo que pode levar a conseqüências fiscais desastrosas para um fundador ou funcionário de uma empresa iniciante.
Os fundadores geralmente compram ações de acordo com contratos de compra de ações restritos que permitem à empresa recomprar "não investidos". estoque após a rescisão do contrato de trabalho. Da mesma forma, os funcionários podem "cedo" # 8221; opções de exercício sujeitas à capacidade da empresa de recomprar & ldquo; não investido & # 8221; ações quando da rescisão do contrato de trabalho.
De acordo com a Seção 83 do Código da Receita Federal, o fundador / empregado não reconheceria a receita (a diferença entre o valor justo de mercado e o preço pago) até os coletes de ações. No entanto, se um fundador / funcionário fizer uma eleição voluntária da Seção 83 (b), o fundador / funcionário reconhecerá a renda & # 8221; após a compra do estoque.
Normalmente, o preço de compra da ação e o valor justo de mercado são os mesmos. Portanto, se uma eleição 83 (b) é feita, não há renda reconhecida. Assim, um fundador / empregado deve quase sempre fazer uma eleição de 83 (b). Os benefícios de uma eleição 83 (b) geralmente estão iniciando o período de retenção de ganho de capital de um ano e congelando o reconhecimento de renda ordinária (ou imposto mínimo alternativo) na data da compra.
Se o fundador / empregado não fizer a eleição 83 (b), então ele ou ela pode ter renda nos coletes de ações. & # 8221; A renda será substancial se o valor das ações aumentar substancialmente ao longo do tempo.
Por exemplo, suponha que um fundador compre ações por US $ 0,01 por ação (o valor justo de mercado é de US $ 0,01) e o estoque está sujeito a um período de quatro anos com um penhasco de um ano. O fundador não faz uma eleição 83 (b). No final do período de um ano, se as ações valerem US $ 1,00 / ação, o fundador reconhecerá US $ 0,99 / ação da receita. Como o estoque remanescente se aplica a cada mês, o fundador reconheceria renda igual à diferença entre o valor justo de mercado e US $ 0,01 / ação. Além disso, a empresa é obrigada a pagar a parte do empregador do imposto FICA sobre o rendimento e a reter o imposto de renda federal, estadual e local.
Se o fundador tivesse feito uma eleição 83 (b), o fundador não reconheceria nenhuma renda como os coletes de ações, pois a eleição de 83 (b) acelera o momento do reconhecimento da renda até a data da compra.
Para que uma eleição 83 (b) seja efetiva, o indivíduo deve arquivar a eleição junto ao IRS antes da data da compra da ação ou dentro de 30 dias após a data da compra. Não há exceções a essa regra de arquivamento em tempo hábil. O último dia possível para o depósito é calculado contando todos os dias (incluindo sábados, domingos e feriados) a partir do dia seguinte à data em que a ação é comprada. Por exemplo, se a ação for comprada em 16 de maio, o último dia possível para o arquivamento será 15 de junho. A data oficial da postagem é considerada como a data do arquivamento. A eleição deve ser arquivada enviando um formulário de eleição assinado pelo correio certificado, recibo de retorno solicitado ao centro de serviço do IRS onde o indivíduo arquiva seus retornos de imposto. Se a eleição for enviada após o 27º dia, o indivíduo deve entregar a carta ao correio para obter um carimbo de data oficial no recibo do correio certificado. Uma cópia da eleição deve ser fornecida à empresa, e outra cópia deve ser anexada ao imposto de renda federal do contribuinte para o ano em que a propriedade é adquirida.
Eu registrei algumas unidades restritas em uma empresa privada operacional (LLC), mas não tenho idéia do FMV. A empresa não fornece orientação. Também não está emitindo nenhum 1099 ou tomando uma dedução fiscal para o valor. Outras classes de ações têm preferência e minhas ações valem $ 0, mesmo a preços razoáveis ​​de ale (ou seja, participam apenas de eventos de avaliação de alta liquidez). É razoável para mim assumir um valor mínimo em minha eleição 83 (b)?
Aqui está o meu cenário & # 8230;
Eu criei um novo negócio junto com um parceiro de negócios. Em setembro de 2011, registramos como uma corporação de Delaware com uma eleição de S-corp (formulário 2553). No processo de arquivamento, especificamos um número inicial de ações emitidas (1000) e, na eleição para o corpo-S, tivemos que especificar uma porcentagem de propriedade ou um número de ações compartilhadas pertencentes aos fundadores da empresa. Sem pensar muito, nós simplesmente afirmamos que cada um de nós tinha 50% de propriedade. Nós NÃO assinamos nenhum acordo de acionistas, emitimos quaisquer ações restritas ou realmente compramos ações da empresa.
Avanço rápido para hoje. Queremos adicionar um terceiro (igual) parceiro e assinar um acordo de acionistas entre os três fundadores, depois arquivar uma eleição 83 (b). Cada um de nós estará investindo na empresa e comprando ações restritas. Como não houve compra de ações sujeitas a riscos substanciais de confisco até este ponto, não acredito que estejamos sob restrição temporal para uma eleição 83 (b). Mas, será que o ato de arquivar a eleição do S-corp e definir 50% de propriedade para os dois fundadores originais significa que precisamos rebobinar o que já fizemos? Digamos, vender nossas ações para a empresa e então reemitir ações restritas a 3 fundadores?

Reduce A Tax – File an 83(b) to Reduce Taxes on Stock Options and Restricted Stock Units (RSUs)
Venture backed startup companies are big fans of using stock options as a major compensation tool to attract and retain employees. Companies often allow early-exercising of unvested stock options because the tax savings are a significant benefit and the invested capital is a demonstration of commitment by the employee. If your company's stock value rises over the years, you can avoid two major tax issues by having exercised early. First is the ever-increasing A liability if the Fair Market Value of your stock rises before you finally exercise. Second is qualifying for long term capital gains based on the exercise date when you actually invested as opposed to the subsequent vesting date. To solve the latter problem, you need to file an 83(b) election within 30 days of your exercise date or else taxes will be computed when the possibility of forfeiture goes away (your vesting date) and the FMV is usually higher at the future vesting dates. A higher FMV results in higher taxes even though you exercised at an earlier date.
Filing an 83(b) with the IRS means that you are bound to consummate your intended stock purchase. The IRS isn't capable of tracking whether you actually leave the company early resulting in a repurchase of the unvested stock, so they simply subject you to the applicable taxation up front based on your expressed intent. However, your cost basis and the fair market value are equal up front so there shouldn't be any taxes due. The exception is if you waited some period of time before executing the early exercise and the fair market value of your company's stock at the time of exercise had risen above your option grant exercise price. Even then, you may or may not be subject to tax depending on several factors such as whether these were qualified ISOs, the implied gain in value, and your level of income. Establishing the purchase date right away also makes the stock eligible for long term capital gains (LTCG) treatment after it is held for at least one year and at least 2 years has passed since the date of the option grant. There is a 20% federal tax savings associated with LTCG but drops to 15% if you are in the highest tax bracket. Although there are no additional tax savings for California because capital gains and ordinary income are taxed at the same rate, there are many other states that do provide an additional tax savings for LTCG. This savings was still applicable in 2015 but is subject to removal or reduction during each election cycle so please see a tax professional for the latest rules.
There is no special form for filing an 83(b) but a sample is provided here. You are cautioned to review this with your tax advisor for compliance with your particular situation since IRS rules are continually subject to change. Send 2 copies to the IRS along with a self-addressed stamped envelope for them to return a stamped acknowledgment. Keep a copy for your records at least until you received the stamped acknowledgment from the IRS. You no longer have to file a copy with your return to encourage e-filing but the applicability to you is an important thing to verify with your tax advisor.
It is a common misunderstanding that 83(b) elections don't apply to restricted stock because there is no exercise investment involved. It is common for founders and early employees to get stock grants that are subject to repurchase by the company if they don't stay around long enough to vest. For these people, it is usually favorable to make an 83(b) election and pay the relatively small amount of taxes that would be due while the stock still has a low FMV. For example, a founder could get a grant of 1 million shares at a PAR Value of $0.001 per share which means they will elect to recognize $1,000 of ordinary income associated with the grant during the initial tax year. The savings from long term capital gains can be extraordinary down the road when these same shares are sold for a high value which means the ROI on those initial taxes can be very high. If the founder's stock grant isn't subject to re-purchase then the 83(b) isn't necessary but it is common for venture capital investors to request a vesting period as a condition of investment.
O exercício antecipado de opções de compra de ações pode exigir muito capital e, ainda assim, o tempo de flexibilidade de sua empresa pode ser bastante longo. As your shares are vested, you may be tempted to sell some shares to recover your original investment or perhaps fund other financial needs. Be aware that a sale is a taxable event and most likely at high tax rates. Uma venda também trunca qualquer possibilidade futura de aumento das ações vendidas. An alternative solution is to get an advance from the ESO Fund. A key benefit of an ESO transaction is no repayment is due until a luidity event is reached on the stock. Além disso, se a ação se tornar inútil, o ESO absorve a perda, não você. For more information, please contact us at the Employee Stock Option Fund.

Stock options 83b election


Date: Fri, 3 Dec 1999.
RE: How can a taxpayer avoid postponing the compensation income until restrictions lapse for stock purchased using non-qualified stock options?
The taxpayer may elect under Internal Revenue Code Section 83(b) to report ordinary income amount as of the date of exercise of the option. The election is required even when the income amount is zero and must be made within 30 days after exercising the option!
The election is made by filing a written statement to the internal revenue service office where the taxpayer files his or her income tax return. A copy of the election statement is also attached to the income tax return for the date of exercise, and another copy is given to the employer.
The election may only be revoked with the consent of the Commissioner of the IRS.
Does this mean that I can merely report the exercise to the IRS, under Internal Revenue Code Section 83(b), without having to pay the ordinary tax rate at the time of exercise?
Date: 20 Dec 1999.
Relating to your question about the Section 83(b) election and non-qualified options, ordinary income is reported as if the restrictions did not exist, so you must pay tax relating to the ordinary income for the year of exercise.

83(b) Election.
What Is a Section 83(b) election?
A section 83(b) election is a tax election to include in your income the fair market value of property you have received in connection with the performance of services which you may not get to keep.
Generally, under the tax code, if you receive property in connection with the performance of services that you may not get to keep, and which you can’t transfer, you don’t have to take the fair market value of that property into income until it is determined that you will either (i) get to keep it, or (ii) the property becomes transferable.
Section 83(b) provides an opportunity for you to elect to be taxed at the time of the receipt of the property instead of waiting for the property to become transferable or no longer subject to a substantial risk of forfeiture.
Why Would You Want To Do This?
Why would you want to include in your taxable income the fair market value of property in excess of what you paid for it if you might not get to keep the property? There are a few different reasons:
Because the fair market value of the property at the time of receipt might be nominal–meaning, the tax might be insignificant, and an election will avoid a potentially much higher tax bill later. Because the taxpayer might be paying the fair market value of the property so that electing to be taxed on its fair market value over what was paid for it means no tax is owed. Because the value of the property might increase substantially and when it vests the tax on the fair market value of the property at that time might be more than the taxpayer will be able to afford. Because the taxpayer might want his or her capital gains holding period start.
You do not have to file a Section 83(b) election in connection your receipt of shares if those shares are not subject to vesting. If your shares are fully vested, no Section 83(b) election is required of you.
What Is The Character Of The Income?
Under Section 83(a) of the Internal Revenue Code, a taxpayer who receives property in connection with the performance of services must generally recognize as ordinary income the difference between the value of the property and the amount paid in exchange therefor at the first time the property is either transferable or not subject to a substantial risk of forfeiture . Section 83(b) allows a taxpayer who receives property in connection with the performance of services that is subject to such restrictions (e. g., nonvested property) to elect to recognize this income at the time of transfer. The principal benefit of a Section 83(b) election is that the taxpayer can lock in appreciation which is generally taxable at capital gains rates upon later disposition.
You Can’t Make An 83(b) Election With Respect To A Stock Option.
It is a common misconception, but a Section 83(b) election generally cannot be made with respect to the receipt of a private company stock option . You must exercise the option first and acquire the stock before you can make a Section 83(b) election, and you would only make a Section 83(b) election in that instance if you exercised the option and acquired unvested stock (if the stock acquired on exercise of the stock option was vested, there would be no reason to make a Section 83(b) election).
Another common misconception is that Section 83 does not apply to restricted stock that is purchased at fair market value. Isso não é verdade. Section 83 applies even to stock that has been purchased at fair market value, if the stock is subject to a substantial risk of forfeiture and received in connection with the performance of services. See this case, Alves v. Commissioner.
An 83(b) election has to be filed with the IRS within 30 days of receipt of the property, a copy has to be filed with the tax return of the person making the election, and a copy must be provided to the company.
Additional information about making 83(b) Election (also embedded below).

What Is An 83(b) Election and When Do I Make It? [Part 1 – With Graphic!]
What’s an 83(b) election, and when is it a good thing to do? Great question, and one every entrepreneur, founder, contractor, or anyone else trading work for equity should know the answer to. In this two-part post, I’ll first explain what the 83(b) election is, then I’ll walk through a situation where making the election makes good sense, and in the second installment I’ll walk through a situation in which making the election wouldn’t make sense (and some other considerations that might prevent you from making it). And with that, off we go.
As a basic starting point, when you’re given equity in a company as compensation you have to pay taxes on it the same way you have to pay taxes on any other income. When it comes to how much you pay, the IRS is going to calculate your tax liability based upon the fair market value of the equity at the time it’s transferred to you. When it comes to when you’ll pay those taxes, the IRS is going to require you to pay tax on the income during that year in which the equity is actually transferred to you such that you could do what you want with it.
Very frequently though, especially with founders, any grant of equity is going to be subject to a vesting agreement. What that means is that under the default rule, you don’t pay taxes on any stock until it actually vests, and you pay taxes based upon the value of the stock at the time of vesting. As a practical matter, what this means is that if the company does really well and goes up in value over the course of the vesting agreement, you’re going to end up paying more and more taxes over the years.
The IRS has implemented another option, though, the 83(b) election. Codified at 26 U. S.C. § 83(b), this election lets you decide at the start of your vesting agreement to be taxed for the entire amount that will eventually vest at the present value. Rather than paying tax each year then, you pay all the tax up front based on the value of the stock when it was granted to you. In order to make this election, you have to send a letter to the IRS within 30 days of the grant being made. The IRS has published a sample letter that outlines all the information needed.
This can all get a little confusing, so when does it make sense to take this election, when will it save you tax money? Well, one situation where it usually makes a lot of sense to take the election is where you’re a founder of a brand new company with no real value, and you’ve agreed to a multi-year vesting agreement. In such a situation, you pay tax up front on all the shares when they’re valued basically at nothing. You only pay tax again when there’s some kind of luidation event. As long as that event comes more than a year after the grant, you’ll end up paying taxes at the long-term capital gains rate, which is a lot lower than the typical income tax rate, and you come out way ahead.
To spell this out a little more clearly, I’ve put together a graphic outlining the tax liability that you’d encounter in this situation, under both the default rules and with the 83(b) election. For the purpose of the graphic, assume:
Brand new company with two founders; Each founder is granted 1,000 shares on a two year vesting plan; Price per share at founding is $0.01; Income tax rate of 33%, long-term capital gains rate of 20%.
As you can see, the difference in ultimate tax liability, and in what you have to pay each year (especially if you haven’t actually been paid any real money yet) can be huge in a situation like this and so it’s crucial to understand what the 83(b) election is and make sure you get it done.
[Update] Check out Part 2, in which I go through a scenario where the 83(b) election doesn’t make sense.
*A special shout out to Gerrit Betz, an excellent startup attorney in his own right, for taking the time to offer his insight and double check my math.*

Комментариев нет:

Отправить комментарий